Jarbas da Rosa destacou que equipes municipais estão mobilizadas para atender a região afetada
Venâncio Aires enfrenta risco de enchente devido à elevação do Arroio Castelhano. A região foi atingida por chuvas intensas nas últimas 18 horas, resultando em acumulados significativos de precipitação. Localidades como Taquari Mirim, Linha Saraiva e Linha Julieta registraram acumulados de 144 mm, 125 mm e 90 mm, respectivamente. Além disso, as estradas nos 2º e 9º distritos já foram interrompidas devido às condições climáticas.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, fez um apelo à comunidade. "Estamos, desde ontem, acompanhando, em todas as regiões do nosso município, as chuvas que vêm aumentando e a precipitação importante em vários locais, principalmente na região alta do Arroio Castelhano. Estamos emitindo um alerta a toda a comunidade, em especial a região baixa da nossa cidade. Vai ter uma enchente e pode atingir algumas casas. Estejam alertas e levantem móveis", falou.
O gestor também destacou que equipes municipais estão mobilizadas para atender a região afetada, incluindo o interior do município. Ele alertou que, entre 6 e 12 horas, a elevação do Arroio Castelhano poderá causar inundações nas ruas da cidade.
O coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, acrescentou que as equipes da Defesa Civil têm estado em alerta desde a madrugada, monitorando a elevação gradual das águas do Arroio Castelhano. Ele enfatizou a necessidade de cuidado nas próximas horas em relação ao nível do arroio, que corta a cidade. “Devemos ter cuidado, nas próximas horas, em relação à saída da caixa do Arroio Castelhano, que corta a cidade. Mantemos ainda o monitoramento do Rio Taquari, em Mariante, mas o nosso foco e atenção, agora, é aqui na cidade com o Castelhano”, colocou.
Notícias relacionadas

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos

Unisc faz entrega de material informativo em mais uma ação de combate à Dengue
A iniciativa atingiu, diretamente, mais de 600 pessoas moradoras ou que tenham comércio no entorno do campus de Santa Cruz

Associação Mulheres de Fibra busca fortalecer luta de pacientes com fibromialgia em Santa Cruz
Entidade foi criada em março deste ano

Primeiras famílias santa-cruzenses recebem moradias do Reconstrução RS
Os beneficiados recebem imóveis prontos, novos ou usados, no valor de até R$ 200 mil