Defesa Civil acompanha elevação do Rio Taquari e se prepara caso seja necessário fazer novas remoções
Até as 4h30min desta terça-feira (5), três famílias e uma idosa haviam sido retiradas de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires. Profissionais da Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros Militar realizaram o deslocamento da população para o Ginásio de Linha Mangueirão.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil da Capital do Chimarrão, Luciano Teixeira, a idosa foi retirada de sua residência pelos bombeiros por questões de saúde. Além disso, ele destaca que a água subiu bastante durante a madrugada e a projeção é que isso siga ocorrendo ao longo da manhã desta terça-feira.
Às 5h45min, o nível do Rio Taquari, em Lajeado, era de 26,68 metros. Conforme medição do Serviço Geológico do Brasil – CPRM foram 58 centímetros entre às 4h45min e às 5h45min. A água leva algumas horas para chegar até Vila Mariante, por isso a Defesa Civil de Venâncio Aires segue alerta na localidade e em regiões próximas.
Leia ainda: Projeção aponta que Rio Taquari deva ter cheia histórica
Notícias relacionadas
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira
Evento festivo de cursilhos mobiliza cursilhistas de 51 paróquias
Utreia, realizada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), ocorreu no último sábado