O objetivo do certame é instituir um boneco que represente a cidade em eventos públicos
O concurso que vai eleger a mascote símbolo do município de Vera Cruz inscreve até às 17h desta sexta-feira (28). Os desenhos devem ser entregues na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. O objetivo do certame é instituir um boneco que represente a cidade em eventos públicos, cerimônias e divulgações. O regulamento pode ser retirado na secretaria, que fica na Rua Jacob Schneider, nº 111, no Centro. A ideia vencedora receberá troféu e R$ 500,00.
Os participantes devem apresentar a ideia da mascote, com nome, referência histórico-cultural e o motivo da sugestão possuir a identidade do município. A defesa, em formato de redação, deve ter no máximo dez linhas. Poderão participar apenas vera-cruzenses de qualquer faixa etária. A adoção de um boneco símbolo segue a tradição utilizada por outras cidades e eventos. A confecção do boneco ficará a cargo da Prefeitura.
O instrumento criativo de divulgação será avaliado por uma banca composta de pessoas designadas pela Secretaria de Cultura, entre profissionais de comunicação, turismo, história e integrantes dos Conselhos Municipais de Turismo e de Cultura. As propostas serão submetidas aos quesitos de originalidade, referência local e estética. Os nomes dos participantes serão preservados durante o julgamento.
Notícias relacionadas
Gilson antecipa que Centro Administrativo deve avançar em 2025
Prefeito reeleito em Vera Cruz busca agrupar secretarias e serviços públicos, economizando em aluguéis e deslocamento
Ana Nery assume a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado
Instituição também administra hospitais de Rio Pardo, Dois Irmãos, Cachoeirinha e Alvorada, além de unidades em Santa Cruz
Um abraço em palavras para você
Natal é mais do que uma data. É um instante que para o tempo. É o momento em que o relógio perde a pressa e o coração toma o comando. É quando a vida nos sussurra que estamos exatamente onde…
Nossas conversas com o Noel
Hoje, véspera de Natal, quero relembrar o dia em que Papai Noel me chamou para uma conversa. Reforço, desde já, uma das palavras mais importantes desta época: família.