Cultura e Entretenimento

“É gratificante ver que todo o treinamento deu resultado”, afirma santa-cruzense destaque do Mountain Bike

Publicado em: 22 de agosto de 2023 às 15:51 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 12:11
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Tales Soares é apaixonado pelo esporte desde os 13 anos

    O santa-cruzense Tales Jardel Soares é um jovem ciclista de Mountain Bike. No último fim de semana, nos dias 19 e 20 de agosto, o atleta conquistou dois títulos muito importantes e se tornou campeão Gaúcho nas modalidades XCC e XCO de Mountain Bike. As provas foram disputadas no Morro Ferrabraz, em Sapiranga.

    Leia mais: Santa-cruzense é bicampeão gaúcho na modalidade XCC de Mountain Bike

    A paixão pelo esporte vem desde os 13 anos. O jovem e seu pai decidiram adquirir bicicletas e se aventurarem com um grupo de amigos. Depois de um tempo, Tales decidiu participar de uma prova, onde saiu campeão, e já tomou gosto pelo Mountain Bike.

    Com muitos treinos e apoio de seu treinador Gabriel Protzen, o jovem foi pegando prática, participando de competições maiores e se destacando entre os demais pelo seu talento.

    Em entrevista ao Portal Arauto, Tales expressou sua felicidade por mais uma vitória no esporte que tem seu coração. É gratificante ver que todo o treinamento e sacrifício deram resultado. É um esporte muito imprevisível, de riscos, então alcançar à linha de chegada e ver que deu tudo certo é inexplicável, destaca.  

    A preparação e treinamento para as próximas competições não param. Tales revelou que o próximo mês será de cheio de compromissos, começando pelo campeonato Granfondo Brasil, que ocorre em Gramado, no dia 28 de agosto. O jovem também participará da Copa Internacional, que reúne atletas de vários países, nos meses de setembro a novembro.

    O mountain bike é um ciclismo de montanha. O esporte radical pode ser praticado em estradas, trilhas, matas, fazendas e ladeiras. A bicicleta usada tem pneus mais largos do que a de estrada, além de amortecedores traseiros e dianteiros, para diminuir o impacto para os atletas nos terrenos acidentados do percurso.

    Relembre: Tales é o Brasil no Pan-Americano