Programação é gratuita e voltada a todos os públicos; confira
Para celebrar o Dia Mundial do Livro, comemorado nesta quarta-feira (23), uma ação especial será realizada pelo Sesc Venâncio Aires e pela Administração Municipal. A Semana Literária com RecreArte ocorre a partir desta terça-feira (22), na Travessa São Sebastião Mártir, em frente a Igreja Matriz.
A programação, que segue até sexta-feira (25), oferece atrações e atividades gratuitas e de classificação livre, voltadas, especialmente, ao público infanto-juvenil. Durante quatro dias, a comunidade poderá participar de sessões de contação de histórias, apresentações teatrais e aproveitar as atrações da Carreta Sesc RecreArte, um caminhão-palco itinerante equipado com brinquedos infláveis e jogos gigantes para as crianças.
A agente de programas sociais do Sesc Venâncio Aires, com ênfase em Cultura e Educação, Andréia Pinheiro, destaca que a programação foi pensada para todos os públicos, tanto crianças quanto adultos, uma vez que as iniciativas visam promover a literatura e sua importância. “As apresentações teatrais foram pensadas com muito carinho pela equipe para promover e, de fato, celebrar esse momento da Semana Literária em todas as suas formas. Porque o teatro, ele também, inicialmente, foi um texto e um livro que se transformou nessa arte. Então, a gente está trazendo a literatura em todas as suas formas”, reforça.
Ainda segundo Andréia, durante a tarde, a Semana Literária terá a participação da El Pequeño Bosque Livraria e Sebo, que estará comercializando livros. A programação é gratuita e toda a comunidade pode participar. “Além de toda essa programação, durante o período em que o palco não estiver sendo ocupado para as apresentações de contação de histórias e de teatro, ele pode também ser utilizado por quem quiser demonstrar os seus talentos. A gente tem a oportunidade, então, de usar esse palco como um palco livre. Quem tiver interesse de utilizar, de levar seu violão, fazer uma sua música, uma apresentação ali nesse palco pode também. É só procurar por alguém do Sesc”, destaca Andréia.
Confira a programação:
Terça-feira, 22/04
- Contação de Histórias com contadora Potira
- Horário: 14h.
Quarta-feira, 23/04
- Contação de Histórias com contadora Valquíria
- Horário: 9h30min e 14h
Quinta-feira, 24/04
- Apresentação de Teatro Maria Peçonha
- Grupo: Cia Gente Falante
- Horário: 10h e 14h
Sexta-feira, 25/04
- Apresentação de Teatro: As aventuras de João, a princesa e o tapete voador
- Grupo: Rococó Produções
- Horário: 9h30min e 14h
Notícias relacionadas

Mostra reúne azeites e vinhos premiados da Serra do Sudeste em Santa Cruz
Evento apresentou cerca de 150 rótulos e destacou a qualidade e o potencial turístico da região produtora

Passeio turístico Rota do Chimarrão Dominical chega em sua terceira edição
No passeio são contemplados seis empreendimentos turísticos de diferentes pontos do município

Mais de 70 carros antigos farão passeio nostalgia neste domingo
Na Cidade Histórica acontece um encontro de veículos na praça da matriz, a partir das 10 horas, além de outras atrações

Coral Municipal de Santa Cruz inicia atividades ao público idoso
Inscrição para participar dos encontros deve ser realizada no Coworking Cultural