Escolha ocorre no dia 26 de agosto, no CTG Carreteiros da Saudade
As oito candidatas que participam do concurso que vai eleger as novas Soberanas de Pantano Grande se preparam para a grande escolha. O evento vai ocorrer no dia 26 de agosto, a partir das 20h, no CTG Carreteiros da Saudade, no Bairro Loteamento Unical.
Nas últimas semanas, as candidatas participaram de atividades, treinamentos, palestras e compromissos oficiais. Neste sábado (19), elas estiveram na Arauto FM, em Santa Cruz do Sul, para reforçar o convite para a grande noite.
Atual corte é formada pela Rainha Hellen Teixeira e as princesas Luisa Tompsen e Amanda Borba.
Conheça as candidatas:
-
Antônia Frantz de Freitas, 20 anos:
É acadêmica de Biomedicina e trabalha com estética facial. Para ela, ser Soberana de Pantano Grande sempre foi um sonho e o desejo foi sendo amadurecido com o tempo. "Fui percebendo que ser Soberana, que concorrer, englobava mais coisas, que precisava ter conhecimento, carisma e representar toda a comunidade."
-
Francine Peixoto, 21 anos:
Trabalha como modelo e é a atual Beleza Verão do Rio Grande do Sul. Residindo há quatro anos em Pantano Grande, ela deseja, caso vença o concurso, representar o município e a comunidade que a acolheram tão bem. "Eu quero ser Soberana porque é uma forma de dar ainda mais visibilidade a mulher pantanense, é dar voz e representar a nossa comuidade, as nossas pessoas", reflete.
-
Lívia Schramm Rodrigues, 19 anos:
Estudante de Odontologia, atua como auxiliar de saúde bucal junto com a família no município. Ela relata que o sonho, presente desde a infância, recebeu incentivo de amigos e familiares. "Minha família é muito artística e sempre gostou de se expressar desta forma. Minha bisavó foi Rainha da 3ª idade de Pantano e isso é muito importante para o empoderamento da mulher, e ela me inspirou de alguma forma para o concurso."
-
Larissa Moraes Miranda Nunes, 18 anos:
Cursa técnico em radiologia. Conforme Larissa, o desejo de concorrer vem desde a infância, porém foi se intensificando com o passar dos anos. A decisão de se inscrever veio a partir de um "empurrãozinho" dos amigos. "Eu e a Hellen, atual rainha, sempre fomos próximas por conta do CTG e tive ela como uma inspiração para resolver participar", destaca.
-
Raissa Rodrigues Lopes, 19 anos:
Estudante de Ciências e Bilogia, atua como agente de combate a endemias no município. Com envolvimento e atuação na comunidade, através da participação na banda municipal e em um time de futsal, Raissa quer continuar representando Pantano Grande. "Vi o concurso como uma forma de representar ainda mais o município. É um sonho. Toda menina pantanense tem vontade de viver este encando, de participar do conurso."
-
Giovana de Souza Dias, 20 anos:
Atualmente, trabalha como consultora de vendas. Ela salienta que foi o incentivo dos familiares e amigos que motivaram a inscrição no concurso. "Decidi me jogar de cabeça nessa experiência. Quero representar o município e a comunidade de uma forma sincera, verdadeira e de coração", afirma.
-
Jeovanna Miranda, 18 anos:
Acadêmica de Direito. A inscrição no concurso veio a partir da provocação de um preparador de modelo. Jeovanna explica que depois de ouvir um "você deveria participar de concurso de beleza", começou a ponderar e decidiu, então, tentar. "Recebi apoio de muita gente, especialmente da minha mãe. Abracei este desafio com muito compromisso e carinho, pois sei que será um caminho lindo e muito emocionante."
-
Kaiane Pires de Abreo, 23 anos:
Revendedora de cosmético de beleza. Para ela, participar é buscar a realização de um sonho que despontou ainda na infância. "Tenho este sonho desde pequena e recebi apoio dos meus familiares, amigos e de pessoas que me conhecem. Estou ansiosa e desejo muito representar o município", frisa.
Notícias relacionadas
Concurso Rainha Afro Estudantil tem 30 candidatas inscritas em Santa Cruz
O evento será realizado no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest
Aberto o Natal da FelizCidade em Vera Cruz
Programação iniciou na noite deste domingo com Desfile Show da Acisa
Parada da Diversidade evidencia orgulho e resistência em Santa Cruz
Evento ocorre neste domingo no Centro da cidade
Papai Noel dos Correios: Rio Grande do Sul ainda tem cartinhas aguardando adoção
Em Santa Cruz, a adoção das cartinhas pode ser feita na agência central do município