Visitantes seguem até domingo no Parque da Oktoberfest
A 4ª edição do ano do encontro de motorhomes Rancho Móvel está sendo realizada desde essa segunda-feira (31), em Santa Cruz do Sul, e segue até o domingo (6). O evento, organizado pela Associação Gaúcha dos Proprietários de Veículos de Recreação, ocorre no Parque da Oktoberfest e reúne cerca de 100 famílias de todo Rio Grande do Sul e até mesmo de estados vizinhos.
O encontro é um momento de integração entre as famílias, onde os visitantes têm a oportunidade de encontrar os amigos que fizeram ao longo dos anos nos passeios.
O planejamento conta com passeios turísticos pela cidade, contato com a natureza, momentos de lazer, bailes, além de uma disputa de jogos, a 22ª Olimpíada Rancho Móvel, que acontece durante os dias de evento. Na programação, uma variedade de jogos disputados, como torneios de canastra, bocha, sinuca, futsal e voleibol.
Morada da gente no quintal do outro
Jari Gonçalves da Silva e Vera Lucia Pavanato da Silva, de Passa Sete, chegaram nesta quarta-feira (2) no Parque da Oktoberfest. O casal, que começou suas viagens em um trailer há 12 anos, está participando do encontro pela segunda vez.
Os viajantes já visitaram lugares de todo o país em seu motorhome. O casal viaja todos os anos durante suas férias para belas cidades turísticas, e hoje participam dos encontros para conhecer novas pessoas, fortalecer laços e criar amizades verdadeiras.
Para Jari, o motorhome é sinônimo de família. Segundo ele, o encontro proporciona momentos de integração com os amigos. “Motorhome é a morada da gente no quintal do outro, é família. Todos têm a sua casa, mas compartilham do mesmo terreno. Eu só tenho gratidão pelos amigos que conhecemos aqui e pelo conhecimento que adquirimos nas viagens.”
Motorhome é amizade
Valdir Fonseca de Barros e Rosa Maria de Barros, de Novo Hamburgo, já são sócios do Rancho Móvel e participam dos encontros há quatro anos. O casal não perde uma edição e são fiéis participantes do evento.
Rosa é aposentada e achou no artesanato uma fonte de renda extra. A senhora confecciona chinelos personalizados e crochê, além de fazer ambrosia, melado e mel para vender nos encontros.
O casal vive na estrada, e o que os move a participar são as relações de amizade. “Você conhece muitas pessoas, faz amigos e depois fica na expectativa de encontrá-los novamente. O motorhome nos proporciona momentos únicos, de muita felicidade”, afirma Rosa.
Notícias relacionadas
Concurso Rainha Afro Estudantil tem 30 candidatas inscritas em Santa Cruz
O evento será realizado no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest
Aberto o Natal da FelizCidade em Vera Cruz
Programação iniciou na noite deste domingo com Desfile Show da Acisa
Parada da Diversidade evidencia orgulho e resistência em Santa Cruz
Evento ocorre neste domingo no Centro da cidade
Papai Noel dos Correios: Rio Grande do Sul ainda tem cartinhas aguardando adoção
Em Santa Cruz, a adoção das cartinhas pode ser feita na agência central do município