Proposta tem como objetivo estabelecer mecanismos de parceria entre a Administração Pública e os órgãos de segurança
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul recebeu um projeto que busca instituir a Política Municipal de Auxílio ao Combate ao Abigeato e aos Crimes em Áreas Rurais. Liderada por Rodrigo Rabuske (PTB), a proposta tem como objetivo estabelecer mecanismos de colaboração entre a Administração Pública e os órgãos de segurança para enfrentar a criminalidade.
A política prevê a identificação dos locais e períodos do ano com maior incidência de crimes nessas áreas, além da avaliação da implantação de módulos compartilhados de segurança em localidades rurais com índices elevados de criminalidade. Outro objetivo da política é fomentar a organização da sociedade civil para adotar práticas de prevenção social do crime. Também está previsto o uso de meios tecnológicos para o monitoramento.
De acordo com o projeto, o Executivo, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, seria autorizado a criar unidades de patrulhamento rural e sistematizar a coleta de informações. “O projeto busca oferecer uma resposta à nossa comunidade, em especial aos nossos moradores e produtores do meio rural, pecuaristas, agropecuaristas, agricultores familiares, que conclamam por políticas que ofereçam maior segurança e apoio”, destacou Rabuske.
Notícias relacionadas

Passagem de meteoro superbólido ilumina o céu na região; veja vídeo
Superbólido com magnitude superior a -17 foi visto em várias cidades gaúchas

Programação para famílias atípicas marca o encerramento do 1º ConecTEA em Santa Cruz
Evento ocorre no próximo domingo, na Praça da Bandeira

Promotoria de Justiça de Santa Cruz doa móveis para abrigo da Prefeitura
Itens visam ofertar mais dignidade e conforto para a população atendida

Descumprimento de contratos leva Prefeitura a multar empresas em Santa Cruz
Medidas incluem advertência, sanções financeiras e proibição de licitar com o município por até três anos