Conteúdo Patrocinado

A transformação pessoal que ajuda a transformar vidas

Publicado em: 07 de março de 2023 às 09:14 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 15:55
  • Por
    Jaqueline Rieck
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Nutricionista Juliana Ziebell direciona o foco dos atendimentos à qualidade de vida e bem-estar do paciente

    Com 20 anos de formação em Nutrição, completados em 14 de fevereiro, a nutricionista Juliana Ziebell vem direcionando o foco dos seus atendimentos à qualidade de vida e ao bem-estar do paciente. 

    Afastada da clínica para viver uma experiência profissional ao lado do marido, que trabalha com comércio exterior, Juliana deu um tempo à nutrição para se dedicar à família. Porém, um episódio ocorrido nas férias de 2015 foi crucial para que a vocação a trouxesse de volta ao eixo. Longe da nutrição, cedeu ao sedentarismo, descuidou-se, não tinha uma alimentação adequada, a rotina de sono era atrapalhada e tudo culminou no ganho de peso. “Neste período, fiquei afastada de tudo que envolvia nutrição, tive três filhos, o trabalho me exigia nos três turnos e minha rotina ficou atrapalhada”, contou ela, que com 1,59 metro pesou quase 90 quilos. 

    Ao ver na rede social uma foto sua com a filha na praia, não se reconheceu. Ficou em dúvida sobre quem estaria com a filha. “Vi aquela foto e pensei: quem é esta mulher com a minha filha no colo? A mulher era eu”, disse. Juliana levou um grande susto ao não se reconhecer, disse que o baque foi grande e que houve um luto de dois dias, quando chorou sem saber o que fazer. “Voltei da praia e resolvi que se eu não fizesse nada por mim, ninguém faria. Olhei para o meu armário e percebi que não estava mais me vestindo, e sim me disfarçando”, confessou. 

    Ali o processo de mudança de Juliana teve início. Ela voltou a estudar, a participar de palestras e cursos em Porto Alegre, São Paulo e Brasília. Enquanto estudava e se atualizava, aplicava em si tudo que aprendia. O resultado foi a perda de 25 quilos. “As pessoas começaram a ver minha transformação e a mudança de atitude. Fiquei mais alegre e acabei sendo incentivada a voltar a ser nutricionista com a alegação de que se consegui, também conseguiria ajudar outras mulheres”, contou.

    Em 2017, Juliana voltou a atender e percebeu que era isso mesmo o que queria fazer dali para a frente. Hoje, sua atuação está voltada à nutrição clínica e funcional – ela é pós-graduada pela Santa Casa de São Paulo (VP Centro de Nutrição Funcional) – com uma visão mais global sobre o indivíduo. Ela aplica um questionário para acessar informações que o paciente não leva ao consultório, mas impacta na saúde e faz um mapa de rastreamento metabólico. Seu consultório está localizado na Rua Conselheiro Augusto Henning, 220 sala 401, e recentemente passou por ampliação. Além da sala de consulta, o espaço agora conta com uma sala para atendimento familiar. “Faço acompanhamento e organizo a rotina alimentar da casa, indicando produtos e trocas inteligentes possíveis de se fazer”, revelou.

    Juliana também atende nutrizes, gestantes e tentantes que precisam de orientação de nutrição funcional e modulação intestinal para melhorar a questão da fertilidade.