Esportes

Em jogo emocionante, União Corinthians perde para o Flamengo no Rio

Publicado em: 22 de novembro de 2022 às 00:05 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 12:07
  • Por
    Rafael Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Gilvan de Souza/Divulgação/CR Flamengo
    compartilhe essa matéria

    Equipe santa-cruzense chegou a abrir o último período na frente

    Não foi dessa vez que o União Corinthians conseguiu a primeira vitória fora de casa no Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023. Nesta segunda-feira (21), jogando no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a equipe santa-cruzense foi valente, fez um grande jogo, mas acabou não resistindo frente a um dos favoritos ao título da competição e maior campeão da história do NBB: o Flamengo. Os cariocas venceram o duelo por 79 x 74 (17×26; 26×12; 15×23; 21×13).

    Para a partida, o técnico Athos Calderaro não contou com um dos seus principais jogadores. O ala argentino Enzo Ruiz ficou de fora em função de uma pancada sofrida na partida contra o São José, no último sábado (19). Assim, a equipe titular foi à quadra com Vithinho, Simms, Aguerro, Malachias e Paulichi. O pivô Malachias com 18 pontos e quatro rebotes – sendo o cestinha da partida – e o armador Vithinho, com 15 pontos e nove assistências foram os destaques do Unico. Do lado do Flamengo, Gui Deodato, com 16 pontos, sete rebotes e cinco assistências foi o grande nome do jogo.

    E o União Corinthians vendeu caro a derrota. Com um primeiro quarto arrasador, o melhor da equipe no NBB 2022/2023, o Unico teve agressividade no ataque e firmeza na defesa. Mantendo a artilharia da zona de três pontos, a equipe contou com um pivô e um armador inspirados: Malachias e Vithinho. Placar do quarto: 17x 26.

    Porém, a vantagem não foi suficiente no segundo quarto. Os cariocas voltaram fortes e viraram o marcador com atuações de luxo dos selecionáveis Gabriel Jaú e Gui Deodato: 26 x 12 no quarto e 43 x 38 no primeiro tempo.

    O início do terceiro período já dava indícios do que estava por vir. Beirando a perfeição, com muitas assistências e vários jogadores com 100% de aproveitamento no quarto, o Unico começou com duas cravadas, uma de Simms e outra de Malachias. Daí pro restante do terceiro período a virada veio: 58 x 61.

    Porém, o aproveitamento caiu no último quarto. Se valendo de falhas na marcação da equipe de Santa Cruz do Sul, o Flamengo virou o marcador, fechando o jogo em 79 x 74.

    O União Corinthians permanece na 14ª posição na tabela, com um jogo a menos que grande parte dos adversários. O próximo compromisso é diante do torcedor. Na sexta-feira (25), o Unico recebe o São Paulo, no Poliesportivo Arnão, a partir das 19h30min.