Partida ainda foi marcada pela expulsão do auxiliar técnico de Roger Machado
O primeiro Gre-Nal de 2025, mas o de número 444 na história, foi realizado na noite desse sábado (8), na Arena, em Porto Alegre. O primeiro lance saiu aos nove minutos do primeiro tempo. Cristaldo cobrou escanteio na cabeça de Braithwaite, que mandou por cima do gol de Anthoni. A resposta do Inter veio aos 16. Borré lançou para Wanderson, que cruzou. Wesley, cara a cara com Grando, chutou para fora.
O Inter encaixou e conseguiu ter mais destaque na partida. Em um chute forte, Grando fez milagre e evitou que o Colorado abrisse o placar. Na sequência, Borré chutou longe. Apesar das boas chances, o destaque do Internacional foi para a expulsão do auxiliar técnico Roberto Ribas por reclamação. Pelo regulamento, o técnico Roger Machado também precisou sair de campo. A confusão diminuiu o ritmo do jogo que foi para o intervalo no 0 a 0.
No início do segundo tempo, aos dois minutos, o Inter teve a primeira boa chance. Alan Patrick cobrou falta na cabeça de Borré, que só não marcou porque Grando fechou o gol gremista. Cinco minutos depois, Wanderson cruzou na cabeça de Thiago Maia, que mandou por cima do gol. Aos 21 minutos, Cristaldo cobrou falta, mas Wanderson desviou. O árbitro de vídeo alertou Rafael Klein para revisar no VAR. Após a ação, o árbitro marcou pênalti para o Tricolor.
Braithwaite cobrou no meio do gol de Anthoni, sem chance de defesa. O Grêmio, no entanto, nem conseguiu comemorar. Dois minutos depois, Alan Patrick cobrou escanteio na cabeça de Fernando, que deixou tudo igual. Com o resultado, o Grêmio segue líder do Grupo A com 11 pontos, enquanto o Inter, com 14, está à frente do grupo B. O Tricolor volta a campo na terça-feira (11), para encarar o Pelotas na Arena. Já o Inter joga na quarta-feira (12), diante do São Luiz, no estádio 19 de Outubro.
Notícias relacionadas

Prefeitura recebe doação de alimentos e bolas de basquete do Ceisc União Corinthians
Itens serão utilizados em projetos sociais do município

Liderado pelo santa-cruzense Athos Calderaro, Internacional deve disputar o próximo NBB
Calderaro atualizou, durante entrevista à Arauto News 89,9 FM, o andamento dos trabalhos para criação da equipe

Copa Verão de BMX reúne 120 pilotos no Parque da Oktoberfest
Do total de competidores, 30 eram da cidade e os demais vieram de diversos locais do estado

Ídolo da Assoeva, Boni fala sobre encerramento das atividades: “sentimento de luto”
O time de Venâncio Aires anunciou que, especialmente por conta das dificuldades financeiras, fechará as portas