Ele foi capturado por agentes da Polícia Civil às margens do Rio Jacuí na manhã desta segunda-feira
Um homem de 40 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (10), em Rio Pardo. Conforme as investigações, ele descumpriu uma medida protetiva de urgência contra sua ex-companheira. O acusado, que é pescador, foi capturado por volta das 10h30min, às margens do Rio Jacuí.
O casal estava junto há mais de 20 anos, mas se separou recentemente. No último dia 27 de janeiro, a vítima registrou uma ocorrência de ameaça e agressão que teriam sido cometidas pelo acusado, este que não aceitava o fim do relacionamento e insistia em retomar a relação.
A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, que foram confirmadas pelo Poder Judiciário, determinando o afastamento imediato do agressor. Contudo, na terça-feira (4) da semana passada, o homem teria ido até a residência da ex e dito que iria matá-la e colocar fogo na casa.
“Solicitamos ao Poder Judiciário um pedido de prisão, e foi determinada a captura, que foi cumprida na manhã desta segunda-feira, sendo ele encaminhado ao sistema prisional como forma de garantir a saúde e a integridade da vítima”, destacou o delegado Anderson Faturi. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pela polícia.
Leia também
Notícias relacionadas

Preso preventivamente o assassino confesso de idoso em Rio Pardo
Homem admitiu que atirou contra Zimer de Oliveira Rocha em Albardão, mas alegou legítima defesa

Criança morre após ser jogada de ponte pelo próprio pai em São Gabriel
O crime foi registrado na tarde desta terça-feira, por volta de 13h30min

Menino de 3 anos morre vítima de afogamento em Santa Cruz
Criança havia dado entrada no hospital no domingo, após se afogar em uma piscina

Homens são presos furtando fios de cobre em Venâncio Aires
Para realizar o crime, indivíduos usavam uniforme e EPIs de uma empresa