Esportes

Verona inicia luta pela final da Taça Laçador

Publicado em: 04 de novembro de 2022 às 08:11 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:34
  • Por
    Gabriel Fuelber
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Neste sábado, dia 5, equipe vera-cruzense recebe a AGSL, de São Luiz Gonzaga, pelo jogo de ida da semifinal

    Após uma primeira fase de testes para encontrar a equipe ideal, a Associação Esportiva Verona  terá seu primeiro jogo decisivo na Taça Laçador – Troféu Eugênio Portilho. Com o encerramento da classificatória,  a equipe irá enfrentar a AGSL, de São Luiz Gonzaga, na semifinal da competição. O jogo ocorre neste sábado, a partir das 20 horas, no Ginásio Poliesportivo, em Vera Cruz.

    A campanha na primeira fase teve altos e baixos. Entre os destaques, estão a vitória sobre o líder da classificatória, o Soberano, por 6 a 3, e as goleadas sobre a equipe do Boca Juniors. Por outro lado, o desempenho fora de casa deixou a desejar, e coloca ainda mais importância no jogo de ida, em Vera Cruz. Segundo o diretor de futebol do Verona, Ademir Carvalho, a primeira  fase foi importante para rodar os jogadores e encontrar uma equipe ideal, já visando a próxima temporada. Atualmente, são 20 atletas integrando o plantel do Verona na Taça Laçador. “Estamos participando da competição para termos uma base pra próxima temporada, e assim buscar só reforços pontuais para acrescentar, dando mais preferência para os prata da casa”, salienta o diretor.

    Jogo decisivo

    A partida deste sábado é tratada como decisiva para a equipe vera-cruzense. Na semifinal, caso o Verona vença a primeira partida, pode perder por qualquer placar que irá para a prorrogação, sem vantagem para nenhuma equipe no tempo extra. “Vamos tentar dificultar o máximo nestas duas partidas. O grupo está motivado para conseguir pela primeira vez chegar a uma final em nível estadual, que vale  vaga para a Copa dos Pampas. Vamos tentar ganhar em casa para sairmos com uma vantagem”, destaca o diretor, que destaca o poder da equipe de São Luiz Gonzaga, que goleou duas vezes o Verona na primeira fase.