Esportes

União Corinthians vence a primeira no NBB

Publicado em: 03 de novembro de 2022 às 23:39 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:34
  • Por
    Rafael Cunha
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Vinicius Molz Schubert/Divulgação/União Corinthians
    compartilhe essa matéria

    Com grandes atuações de Enzo Ruiz e Aguerre tricolor derrotou o Cerrado

    A tão esperada primeira vitória do União Corinthians no Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 aconteceu nesta quinta-feira (3), e teve o brilho dos argentinos Enzo Ruiz e Aguerre. A equipe de Santa Cruz do Sul fez um jogo forte no ataque e com boa atuação defensiva não tomou conhecimento do Cerrado, de Brasília, e venceu pelo placar de 92 a 81 (23×16; 28×30; 22×14; 19×21). O próximo compromisso já é neste sábado (5), contra o Minas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A partida começa às 17h e será transmitida pelo Youtube do NBB.

    Augusto, Teichmann, Paulichi, Aguerre, Enzo Ruiz formaram o quinteto inicial, com Vithinho e Simms indo para o banco. E a noite foi dos argentinos. Aguerre fez 28 pontos e pegou 8 rebotes. Já Enzo Ruiz brilhou com 22 pontos e 3 rebotes. Ruan com 18 pontos e 11 rebotes foi o melhor nas estatísticas para o Cerrado.

    O técnico Athos Calderaro começou com alterações no quinteto titular. E deu certo. O Unico entrou atento e liderado por Aguerre teve bom aproveitamento nas bolas de três e nos rebotes ofensivos e defensivos, terminando o primeiro quarto na frente: 23 x 16.

    A equipe santa-cruzense manteve bom aproveitamento no ataque, mas não tanto na defesa. Assim, o Cerrado conseguiu diminuir a vantagem. Liderado pelos norte-americanos Sheard e Harris, o time da capital federal venceu o segundo período por 30×28.

    Mas o Cerrado não contava com um União Corinthians arrasador no terceiro período. Comandados por um inspirado Aguerre e com Ruiz calibrado da zona de três, a equipe de Santa Cruz venceu o período por 22 x 14. O último quarto iniciou com marcador 73 x 60 e com um União Corinthians sem dar chance para o adversário: 92 x 81 e três pontos na tabela.

    Confiança para seguir

    Para o técnico Athos Calderaro, muito mais que a pontuação, a vitória serve para dar confiança e embalar a equipe nesse início de campeonato. “Parabéns para os jogadores. Era um momento ruim pra nós psicologicamente e o time conseguiu vencer. Um jogo muito forte na defesa e foi isso que nos deu a vitória, somado ao equilíbrio que tivemos no ataque. Agora é descansar porque sábado temos mais um jogo importante”, destacou.