Polícia

Brigada Militar deflagra operação em Santa Cruz e região

Publicado em: 22 de agosto de 2022 às 17:23 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 08:42
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Ação foi iniciada na tarde desta segunda-feira, na Praça Getúlio Vargas

    Com foco na repressão qualificada, delitos como roubo e furto de veículos, roubo à estabelecimento comercial e pedestres, são indicadores que terão uma atenção maior pela Brigada Militar durante a Operação Plano Tático Operacional, que vai ocorrer em 23 municípios da região, por meio do 23º Batalhão de Polícia Militar (23° BPM). A ação foi deflagrada na tarde desta segunda-feira (22), na Praça Getúlio Vargas, Centro de Santa Cruz do Sul, e se estende até as 22h.

    Conforme o Major Fábio Azevedo, a operação vai mesclar o esforço de todos os batalhões e com guarnições de policiamento na área operacional. “A Força Tática vai estar com cães para uma eventual abordagem que for necessária o uso deles”, elencou.

    O major também comentou sobre o caso de São Gabriel, onde um jovem morreu após abordagem policial. “Ainda não sabemos quais os desdobramentos que irão acontecer, pois o procedimento da Brigada Militar é lavrar um termo circunstanciado no local, se tiver todos os elementos de um flagrante, ou uma destinação para um delegacia de polícia identificar uma pessoa. Esse fato lá, não é um procedimento da Brigada”, pontuou.

    Fábio Azevedo orientou as guarnições para que sempre ocorra o registro, em qualquer abordagem, pois o cidadão precisa saber o motivo de ser abordado. “Temos que trabalhar com clareza e repassar ao cidadão o motivo de ele estar sendo abordado”, finalizou.