Loja de esportes, posto de combustíveis e escola foram alvos de ladrões nos últimos dias em Santa Cruz
Uma série recente de furtos a estabelecimentos comerciais de Santa Cruz do Sul vem sendo investigada pela polícia. Em alguns dos crimes, os autores vêm utilizando um mesmo modo de agir, mediante arrombamento com arremesso de pedras. Um dos fatos aconteceu na madrugada da última quinta-feira (6).
Por volta das 3 horas, um criminoso se aproximou de uma loja especializada em artigos esportivos, na região central do município, e arremessou uma pedra contra o vidro frontal do estabelecimento. Após cometer o crime, ele fugiu. Entre as peculiaridades deste caso, o bandido percebeu que havia uma câmera de segurança nas proximidades, e tentou golpeá-la com um galho, mas não conseguiu quebrá-la.
Outro arrombamento aconteceu na madrugada do último sábado (8), em um posto de combustíveis no Bairro Goiás. Em imagens de câmeras de segurança, é possível visualizar o criminoso arremessando uma pedra contra a porta da loja de conveniência do local pouco depois da meia-noite.
Após vasculhar rapidamente o estabelecimento, cerca de um minuto depois do arrombamento o ladrão sai carregando toda a gaveta do caixa. Ainda naquela madrugada, por volta das 5 horas, um criminoso arrombou e furtou uma escola que fica na região central de Santa Cruz, em fato também registrado em imagens de câmeras. Todos os casos estão sendo investigado pela polícia.
Notícias relacionadas

Segue internado homem que levou tiro na cabeça efetuado por vizinho em Linha Nova
Caso no interior de Santa Cruz vem sendo investigado. Autor do atentado, que fugiu da polícia no dia crime, foi visto por moradores em supermercado

Nova sede da Secretaria de Segurança Pública deve ser entregue daqui um ano
Em reunião, grupo também debateu estratégias para o aprimoramento do sistema de segurança do município

Motorista embriagado e sem CNH tenta atropelar policial rodoviário
Tentativa de abordagem ocorreu em Pantano Grande. Durante perseguição, condutor ainda jogou Palio contra viatura que fazia barreira em sua frente

Mulher é presa pela BM por falta de pagamento de pensão alimentícia
Mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido pelos policiais na noite desta quinta-feira