Polícia

Giovani Paim Moresco é promovido ao posto de coronel

Publicado em: 04 de julho de 2022 às 07:14 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 21:54
  • Por
    Rafael Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Comandante regional de polícia ostensiva confirmou a informação durante o fim de semana

    O comandante regional de polícia ostensiva, Giovani Paim Moresco, foi promovido ao seleto posto de coronel da Brigada Militar. A informação foi confirmada durante o fim de semana em publicação em uma rede social. Santa-mariense radicado no Vale do Rio Pardo, Moresco ingressou no órgão em 1990 e formou-se aspirante a oficial em 1993.

    Na última quinta-feira (30), o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, confirmou, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), a conferência da Medalha do Mérito Administrativo da Brigada Militar Coronel Walter Peracchi de Barcellos, ao agora coronel, que assumiu o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP) em fevereiro deste ano. A promoção foi publicada no DOE na sexta-feira (1°).

    Durante o fim de semana, Moresco usou as redes sociais para confirmar a informação. “Nascido em 1970, ingressado em 1990, formado aspirante a oficial em 1993 e Coronel em 2022. De uma família contemplada com Cabo, Sargento, 1° Tenente e Sub Comandante Geral da BM, agora a família Paim Moresco conta com mais um Coronel da Brigada Militar!”, escreveu.

    Moresco atuou no 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria (1º RPMon), Presídio Central de Porto Alegre, Batalhão de Polícia Rodoviária de Santa Maria, Pelotão de Polícia Ostensiva de Portão, Companhia de Operações Especiais do Pelotão de Operações Especiais de Santa Maria, 3º Batalhão de Policia Ambiental (3º BABM), Colégio Tiradentes da Brigada Militar e Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo.