Vítima chegou a ter mãos e pés amarrados em crime registrado há um mês. Draco segue busca para localizar comparsa
Já está atrás das grandes um dos envolvidos no assalto cometido contra um homem de 56 anos, morador de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, há cerca de um mês. A captura foi efetuada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que busca elucidar de forma completa o crime.
O assaltante, que tem 24 anos e não possuía antecedentes, foi preso preventivamente na região central do município no dia 3 de fevereiro. Está detido no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e teve seu nome mantido em sigilo pela polícia.
A Draco busca agora localizar o comparsa dele na execução do delito. O crime que vem sendo investigado aconteceu na madrugada de 20 de janeiro, por volta das 2 horas, quando a vítima, que estava dormindo, foi surpreendida por dois indivíduos encapuzados e vestidos com roupas longas.
Os assaltantes invadiram o quarto, anunciaram o roubo e, sob ameaças, exigiram que o homem de 56 anos realizasse uma transferência via Pix no valor de R$ 1 mil. Em seguida, o homem foi amarrado pelas mãos e pelos pés, enquanto os criminosos reviraram a residência em busca de mais bens de valor.
Na fuga, os ladrões levaram o veículo da vítima, um Chevrolet Prisma prata, além de duas caixas de som, um rádio, um roteador de internet e um celular Samsung. Após a saída dos assaltantes, o morador conseguiu se desamarrar e buscar ajuda na casa de um vizinho.
Veículo e aparelho de som restituídos
Depois da fuga, os bandidos ainda usaram o cartão de crédito da vítima para fazer compras no comércio local. Desde então, o caso vem sendo investigado. Além da identificação dos autores, a Draco já conseguiu recuperar o veículo do morador de Quarta Linha Nova Baixa, que tinha sido abandonado em Vera Cruz.
Ainda, durante o curso das investigações, mirando outras ofensivas, a Draco acabou localizando com um morador do Bairro Bom Jesus um aparelho de som da vítima do assalto. Este indivíduo vai responder o crime de receptação. O eletrônico também foi restituído ao homem de 56 anos.
Notícias relacionadas

Segue internado homem que levou tiro na cabeça efetuado por vizinho em Linha Nova
Caso no interior de Santa Cruz vem sendo investigado. Autor do atentado, que fugiu da polícia no dia crime, foi visto por moradores em supermercado

Nova sede da Secretaria de Segurança Pública deve ser entregue daqui um ano
Em reunião, grupo também debateu estratégias para o aprimoramento do sistema de segurança do município

Motorista embriagado e sem CNH tenta atropelar policial rodoviário
Tentativa de abordagem ocorreu em Pantano Grande. Durante perseguição, condutor ainda jogou Palio contra viatura que fazia barreira em sua frente

Mulher é presa pela BM por falta de pagamento de pensão alimentícia
Mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido pelos policiais na noite desta quinta-feira