Geral

Governador visita obras da Fase em Santa Cruz

9 de março de 2020
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • d43ba1fa-389d-4597-a05c-42f7bf6c58b4.jpg
    compartilhe essa matéria

    Unidade abrigará 60 jovens em cumprimento de medida socioeducativa

    A pedra fundamental do Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case) de Santa Cruz do Sul foi lançada nesta segunda-feira (9). O ato ocorreu na presença do governador Eduardo Leite, no ponto onde a sede da entidade é construída desde o início de fevereiro, no Corredor Zanette, Bairro Esmeralda. A unidade abrigará 60 jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

    Segundo o governador, há 16 anos não eram abertas novas vagas no sistema socioeducativo. "É necessário ter a compreensão que o enfrentamento da criminalidade passa pela noção de que devemos punir, com a restrição da liberdade, mas também saber que essas pessoas voltam ao nosso convívio e que nosso papel é recuperá-las para que voltem melhores à sociedade. Precisamos chamar a atenção dos nossos jovens para coisas boas", diz. 

    O investimento da obra pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) – que deve ser concluída em oito meses – é de mais de R$ 21 milhões. O projeto é parte do convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado. 

    Como contrapartida, a Fase construirá para a comunidade do entorno uma praça com brinquedos e uma cancha poliesportiva. O local contará com sete prédios e será cercado com muro.

    Leia mais: Iniciam obras no terreno que vai receber a Unidade da Fase em Santa Cruz

    Notícias relacionadas

    Vídeos curtos