Geral e Cobertura Especial

Brigada Militar manterá policiamento e orientará moradores do interior sobre coronavírus

Publicado em: 18 de março de 2020 às 10:20 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 07:52
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Policiais militares da Patrulha Comunitária do Interior estarão mobilizados no interior da região

    Medidas por conta do coronavírus continuam sendo adotadas em todo o país. No caso da Brigada Militar, parte do efetivo administrativo trabalha em regime de revezamento e em casa, em cumprimento de medida que partiu do Comando Maior da BM. Além disso, outras iniciativas serão realizadas como forma de prevenção. Já o policiamento ostensivo segue nas ruas normalmente.

    Policiais militares da Patrulha Comunitária do Interior estarão mobilizados e irão passar orientações a moradores do interior em relação ao coronavírus. Um material para divulgação será levado às comunidades onde irá constar as atitudes necessárias para evitar a propagação do vírus. 

    De acordo com o tenente-coronel Giovani Paim Moresco, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, o efetivo já foi orientado a respeito da prevenção, sobre o uso do álcool gel e como deve haver o contato com a população diariamente.

    Ainda segundo o comandante, é necessário que a comunidade tenha bom senso e, de acordo com a situação e demanda, a orientação é que faça os pedidos via WhatsApp (9 9 8413-0784,) ou por telefone 190 ou 3717-1100. Mesmo que a orientação seja essa, o acesso não será restringido. "A Brigada Militar do Vale do Rio Pardo vai prosseguir nas ações que já estava utilizando nos últimos dias dias. Vamos usar todos os nossos recursos disponíveis para combatermos essa epidemia através das ações preventivas que o efetivo irá adotar e ações profiláticas durante atendimentos de ocorrência e atendimentos básicos à população", destaca o comandante.