Recomendações visam a preservação da saúde de idosos do município
O Ministério Público, através da 1ª Promotora de Justiça da Promotoria de Justiça Cível de Santa Cruz do Sul, divulgou nesta quinta-feira (19) orientações de segurança para casas geriátricas do município. O documento, assinado pela promotora Catiuce Ribas Barin, elenca medidas padrão preventivas e de controle de possíveis contágios da Covid-19.
Entre as recomendações está a disponibilização de álcool gel na recepção, sala de convivência e de atendimento, reforço na limpeza dos ambientes, aumento da higiene das mãos, divulgação de etiqueta respiratória, restrição de uso de toalha e utensílios compartilhados. Além disso, ficam suspensos os eventos, reuniões e comemorações com aglomeração de pessoas.
Segundo o MP, funcionários com diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus devem ser afastados imediatamente. A concentração das visitas também será evitada com a ampliação dos horários. Também deve ser evitado o contato de idosos com crianças, porque muitas – conforme o texto – têm sido identificadas como assintomáticas e portadoras do coronavírus.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas