Recomendações visam a preservação da saúde de idosos do município
O Ministério Público, através da 1ª Promotora de Justiça da Promotoria de Justiça Cível de Santa Cruz do Sul, divulgou nesta quinta-feira (19) orientações de segurança para casas geriátricas do município. O documento, assinado pela promotora Catiuce Ribas Barin, elenca medidas padrão preventivas e de controle de possíveis contágios da Covid-19.
Entre as recomendações está a disponibilização de álcool gel na recepção, sala de convivência e de atendimento, reforço na limpeza dos ambientes, aumento da higiene das mãos, divulgação de etiqueta respiratória, restrição de uso de toalha e utensílios compartilhados. Além disso, ficam suspensos os eventos, reuniões e comemorações com aglomeração de pessoas.
Segundo o MP, funcionários com diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus devem ser afastados imediatamente. A concentração das visitas também será evitada com a ampliação dos horários. Também deve ser evitado o contato de idosos com crianças, porque muitas – conforme o texto – têm sido identificadas como assintomáticas e portadoras do coronavírus.
Notícias relacionadas
Pesquisa expõe diferença de renda entre negros e brancos no Brasil
Para supervisora do Dieese, ainda é longo o caminho para diminuir desigualdades
Carreta do Senai vai oferecer cursos gratuitos de culinária em Candelária
Unidade móvel está instalada ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira
Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente será em dezembro
O evento está marcado para no próximo dia 6, na Unisc
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado