Geral e Cobertura Especial

MP divulga medidas de proteção para casas geriátricas

Publicado em: 19 de março de 2020 às 09:05 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 07:53
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo/Agência Brasil
    compartilhe essa matéria

    Recomendações visam a preservação da saúde de idosos do município

    O Ministério Público, através da 1ª Promotora de Justiça da Promotoria de Justiça Cível de Santa Cruz do Sul, divulgou nesta quinta-feira (19) orientações de segurança para casas geriátricas do município. O documento, assinado pela promotora Catiuce Ribas Barin, elenca medidas padrão preventivas e de controle de possíveis contágios da Covid-19.

    Entre as recomendações está a disponibilização de álcool gel na recepção, sala de convivência e de atendimento, reforço na limpeza dos ambientes, aumento da higiene das mãos, divulgação de etiqueta respiratória, restrição de uso de toalha e utensílios compartilhados. Além disso, ficam suspensos os eventos, reuniões e comemorações com aglomeração de pessoas.

    Segundo o MP, funcionários com diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus devem ser afastados imediatamente. A concentração das visitas também será evitada com a ampliação dos horários. Também deve ser evitado o contato de idosos com crianças, porque muitas – conforme o texto – têm sido identificadas como assintomáticas e portadoras do coronavírus.