Empresa também ajudará outros empreendedores com oferta de produto a preço de custo
A Pitt Jeans iniciou uma campanha de solidariedade em prol dos hospitais de Santa Cruz do Sul. Funcionários da fábrica se uniram para ajudar a produzir jalecos e máscaras que serão entregues às casas de saúde do município. O objetivo é ajudar no combate ao coronavírus.
De acordo com Eduardo Simon, gerente de marketing e produção da Pitt Jeans, por enquanto são realizados os cortes de dois mil jalecos em tecidos entregues pelos hospitais. Já nesta terça-feira (7), as primeiras máscaras serão produzidas para o retorno ao trabalho na próxima segunda-feira (13) e também serão disponibilizadas a preço de custo para outras empresas que irão precisar oferecer aos trabalhadores. A ideia é ainda doar as máscaras para entidades beneficentes.
Segundo ele, o funcionário precisa trocar a máscara a cada duas horas e, portanto, precisa de quatro por dia. "Faremos doações de máscaras caseiras de tecidos em estoque, mas também vamos disponibilizar a comercialização a preço de custo pra manter o emprego de dezenas de fábricas que prestam serviços à Pitt", diz. A ideia também é doar as máscaras para entidades beneficentes e público em geral. Já as máscaras para hospitais serão produzidas após a empresa conseguir comprar o tecido exigido.
Além da confecção das peças, a empresa também trabalha nas redes sociais com a campanha #CorrentedoBemPitt, que incentiva atos como o apoio a pequenos empreendedores locais, compartilhamento de informações confiáveis sobre a Covid-19, sugestão de alimentação balanceada e estímulo a doações de roupas.
Notícias relacionadas
Nove produtores rurais são contemplados com repasse de mais de R$ 175 mil do Promagro
O programa tem por objetivo incentivar a estruturação e a mecanização nas atividades agrícolas
Vera Cruz conquista 45 novas moradias populares
As residências serão distribuídas em áreas dos bairros Boa Vista, São Francisco e Cipriano de Oliveira
Bombeiros do Vale do Rio Pardo alertam para golpe envolvendo e-mails falsos enviados a empresários
As mensagens afirmam que o estabelecimento está sendo notificado previamente
Agerst abre processo de fiscalização devido às alterações no gosto e no cheiro da água em Santa Cruz
Os técnicos da agência estão acompanhando de perto as análises fornecidas pela Corsan