Prefeito Guido Hoff antecipou as trocas que serão feitas no alto escalão da Prefeitura de Vera Cruz
A Operação Fura Fila, desencadeada pelo Ministério Público na manhã desta terça-feira (5), mexe nos poderes Legislativo e Executivo de Vera Cruz. Em entrevista ao Portal Arauto, o Prefeito Guido Hoff antecipou as trocas que serão feitas no alto escalão da Prefeitura de Vera Cruz com o afastamento por 120 dias dos ex-secretários Mártin Nyland, da pasta de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e de Eliana Giehl, da pasta da Saúde.
Anteriormente, Guido Hoff anunciou que a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente passa a ser ocupada por Gilson Becker, que acumulará funções, já que é também Secretário de Obras do município. Já a Secretaria de Saúde ficará a cargo de Daniela Schneider, antiga secretária adjunta da pasta. No caso do vice-prefeito, Alcindo Iser, não haverá substituição já que Iser foi eleito para o cargo. No entanto, horas mais tarde, ele emitiu nota de que responderá pessoalmente pela Secretaria de Saúde.
E a Câmara?
Também são afastados dos cargos os vereadores Eduardo Viana (PTB) e Marcelo Rodrigues de Carvalho (PTB). Nesse caso, assumem os suplentes do PTB, Ditmar Blank e Ozi Barbosa de Lima. A presidência da Câmara de Vereadores, cargo que era ocupado por Eduardo Viana, ficará com Horst Frederico Schuh.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado