Prefeito Guido Hoff antecipou as trocas que serão feitas no alto escalão da Prefeitura de Vera Cruz
A Operação Fura Fila, desencadeada pelo Ministério Público na manhã desta terça-feira (5), mexe nos poderes Legislativo e Executivo de Vera Cruz. Em entrevista ao Portal Arauto, o Prefeito Guido Hoff antecipou as trocas que serão feitas no alto escalão da Prefeitura de Vera Cruz com o afastamento por 120 dias dos ex-secretários Mártin Nyland, da pasta de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e de Eliana Giehl, da pasta da Saúde.
Anteriormente, Guido Hoff anunciou que a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente passa a ser ocupada por Gilson Becker, que acumulará funções, já que é também Secretário de Obras do município. Já a Secretaria de Saúde ficará a cargo de Daniela Schneider, antiga secretária adjunta da pasta. No caso do vice-prefeito, Alcindo Iser, não haverá substituição já que Iser foi eleito para o cargo. No entanto, horas mais tarde, ele emitiu nota de que responderá pessoalmente pela Secretaria de Saúde.
E a Câmara?
Também são afastados dos cargos os vereadores Eduardo Viana (PTB) e Marcelo Rodrigues de Carvalho (PTB). Nesse caso, assumem os suplentes do PTB, Ditmar Blank e Ozi Barbosa de Lima. A presidência da Câmara de Vereadores, cargo que era ocupado por Eduardo Viana, ficará com Horst Frederico Schuh.
Notícias relacionadas

Legislativo de Venâncio Aires aprova criação do Selo Empresa Amiga dos Animais
Proposta visa engajar o setor privado na causa; entenda

Reunião entre prefeito Sérgio Moraes e subprefeitos discute melhorias para o interior
Durante o encontro, cada subprefeito apresentou um relatório com as estruturas de trabalho que dispõem e demandas de cada localidade

Audiência pública da Assembleia Legislativa discute ações contra preconceito religioso em Santa Cruz
O encontro foi liderado pela deputada estadual Luciana Genro

Vereador cobra esclarecimentos sobre inconsistências em concurso público
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Edson Azeredo (PL) questionou a lisura do certame