Advogado é apontado como possível sucessor de Telmo Kirst
O advogado Leo Schwingel confirmou na tarde desta quinta-feira (4) que está deixando a presidência da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). Além disso, Schwingel deixa também a diretoria da mantenedora do Colégio Mauá e da Casa da Criança. No Gabinete de Emergências ele será substituído por Eduardo Kroth.
Segundo Leo Schwingel, em todas as entidades o trabalho era conduzido de forma voluntária e não remunerada. No comunicado enviado a imprensa, Schwingel, que também foi presidente Oktoberfest, informou que não fará nenhuma manifestação sobre o tema.
Leo Schwingel não confirmou, mas é um dos prováveis nomes do Partido Social Democrático (PSD), ao qual se filiou em abril deste ano, para suceder Telmo Kirst no Palacinho. O dia 4 de junho marca a última data para que secretários municipais e presidentes ou diretores de fundações e entidades deixem os cargos para concorrer a prefeito ou vice.
Notícias relacionadas

Deputados Pedro Westphalen e Marcus Vinícius inauguram Escritório Regional de Representação
Espaço receberá comunidade, lideranças políticas, empresários e entidades

Vereador de Santa Cruz propõe projeto “Anti-Oruam”; entenda
Proposta apresentada por Abel Trindade quer reforçar controle sobre conteúdos de eventos voltados ao público infanto-juvenil

Santa Cruz institui comitê para atenção à população em situação de rua
Grupo vai propor políticas públicas, articular ações entre secretarias e acompanhar iniciativas

Eduardo Leite deixa PSDB após 24 anos e deve se filiar ao PSD
Cerimônia de filiação ao novo partido deve acontecer nesta sexta-feira (9), em São Paulo