Com o recurso negado, a justiça mantém a perda dos direitos políticos de Elo
O Tribunal de Justiça indeferiu o pedido de liminar feito pela defesa Elo Ari Schneiders (PSD) e manteve a decisão da Câmara de Vereadores da cassação do mandato do ex-parlamentar. A decisão foi proferida no final da noite desta segunda-feira (22), pelo desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira. Com o recurso negado, a justiça mantém a perda dos direitos políticos de Elo.
No documento, a defesa havia citado possíveis irregularidades no processo que culminou na cassação. Na decisão, o desembargador salienta que "Assim, por ora, não há mácula a respaldar o procedimento em questão, sendo imperiosa a instrução do processo, assegurando o contraditório e a ampla defesa à parte contrária. Aliás, deve-se ter presente, ainda, que os atos administrativos gozam de presunção de legitimidade. Portanto, malgrado a probabilidade de eventual risco, não merece prosperar o pedido liminar recursal". finaliza.
Procurado pela reportagem do Portal Arauto, o advogado de defesa Marcos Morsch, destacou que aguarda confiante a decisão do julgamento do mérito. A expectativa é de que a mesma saia nos próximos 30 dias.
Leia mais:
Justiça nega pedido de anulação da cassação de mandato de Schneiders
Após decisão unânime, Elo Schneiders tem mandato cassado pela Câmara de Vereadores
Notícias relacionadas

Deputados Pedro Westphalen e Marcus Vinícius inauguram Escritório Regional de Representação
Espaço receberá comunidade, lideranças políticas, empresários e entidades

Vereador de Santa Cruz propõe projeto “Anti-Oruam”; entenda
Proposta apresentada por Abel Trindade quer reforçar controle sobre conteúdos de eventos voltados ao público infanto-juvenil

Santa Cruz institui comitê para atenção à população em situação de rua
Grupo vai propor políticas públicas, articular ações entre secretarias e acompanhar iniciativas

Eduardo Leite deixa PSDB após 24 anos e deve se filiar ao PSD
Cerimônia de filiação ao novo partido deve acontecer nesta sexta-feira (9), em São Paulo