Lei orçamentária vai ser votada na próxima segunda-feira, em sessão extraordinária
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sua última sessão ordinária nesta segunda-feira (11). Foram votados um total de 15 projetos limpando a pauta para este ano. A única pauta pendente é a Lei Orçamentária Anual (LOA), que ainda carece de uma audiência pública, que será realizada nesta quinta-feira, dia 14, às 9h30. A mesma deve ser votada apenas na próxima segunda-feira (18), às 9h30, quando ocorre uma sessão extraordinária, seguido de uma sessão especial, para a eleição da nova mesa diretora para o ano de 2018.
Foram aprovados o projeto de lei de autoria do vereador Ari Thessing (PT) para a denominação da praça esportiva do Esporte Clube União de Quarta Linha Nova de Estádio Lauro Nyland . ainda foi aprovada a matéria do Poder Executivo que autoriza a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) a adquirir e doar bens imóveis para a Brigada Militar, para a 16ª Delegacia de Polícia Regional e para o Corpo de Bombeiros; a ceder ceder servidores à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Calendário de Eventos do Município para o ano de 2018.
O projeto do vereador Hildo Ney Caspary (PP), que previa a modificação do Código De Obras no dispositivo referente a instalação de elevador em edificações foi retirado pelo autor. Foi aprovada a alteração da Lei Complementar do Código de Obras. Ainda o projeto de lei de autoria de Hildo Ney Caspary (PP), que dispõe sobre o patrimônio histórico e cultural, com votos contrários de Adilar Scheibler (PMDB) e Mathias Bertram (PTB) e abstenções de Elstor Desbessell (PTB), Edmar Hermany (PP), Bruna Molz (PTB) e Solange Finger (SD).
A vereadora Bruna Molz (PTB) teve aprovado seu projeto que autoriza o transporte de animais domésticos no transporte coletivo público, com votos contrários de Edmar Hermany (PP) e Bruno César Faller (PDT) e abstenção de Solange Finger(SD).
Já o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) teve aprovado o projeto que prevê a comunicação quando da interrupção ou suspensão do fornecimento de energia elétrica e água. O vereador Bruno Faller votou contra, enquanto que Edmar Hermany se absteve.
Hildo Ney Caspary também teve aprovado seu projeto de lei que altera o Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Compur), que teve voto contrário de Bruno Faller e apstenção de Elstor Desbessell e Solange Finger. Foi aprovada a abertura de crédito especial de R$ 7 mil para o custeio de despesas na Secretaria de Transportes e Serviços Públicos. Foi aprovada a alteração da Lei Complementar 04/1997; cedência de imóvel para Aesca; uma área de terras para Herilda Luiza Hermann e a ratificação do contrato com o Cisvale.
Notícias relacionadas

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão

Nova lei em Santa Cruz quer garantir desconto para idosos no estacionamento rotativo
Projeto foi protocolado pelo vereador Professor Cleber na Câmara de Vereadores; entenda

Comunidade se mobiliza por ampliação de escola em João Alves
Solicitação foi apresentada na última sessão do Legislativo pelo vereador Raul Hermes (PL)

“Projeto era tentativa de censura e ódio aos professores”, dispara vice-presidente do Sinprom em Santa Cruz
Votação na Câmara de Vereadores rejeitou o projeto apresentado por Abel Trindade