Liseana Palma Flores foi anunciada como a titular da pasta
Ela não é política, não tem sigla partidária e vem a Vera Cruz com a proposta de trazer um atendimento cada vez mais humanizado. Liseana Palma Flores foi anunciada na manhã de terça-feira, dia 12, como a nova secretária municipal de Saúde. Ela assume a vaga de Eliana Giehl, exonerada em 5 de dezembro, depois de ser afastada pelo Ministério Público durante os cumprimentos de mandados da operação Fura-Fila, que investiga um suposto esquema de beneficiamento de munícipes. Liseana é enfermeira, especialista em Saúde Coletiva e em Saúde da Família e professora na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Não mora em Vera Cruz, mas foi chamada para integrar a equipe do alto escalão da Prefeitura por ser estritamente técnica.
Durante conversa com a imprensa na manhã de terça, Liseana contou que é a primeira vez que assume uma Secretaria Municipal. Ela já trabalhou em Vera Cruz, mas em serviços pontuais – no SUS e no Hospital. Porém, conhece a maioria dos integrantes da equipe da Saúde. Segundo ela, alguns foram colegas de faculdade, de especialização e outros conheceu nos lugares por onde já trabalhou.
O ANÚNCIO
Liseana participou da reunião de secretários pouco antes da coletiva de imprensa que anunciou a mudança na pasta. A nova titular da Saúde é professora do curso Técnico de Enfermagem da Unisc e já coordenou as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Senai e Cristal, em Santa Cruz do Sul. Ao noticiar a decisão, o prefeito, Guido Hoff, mostrou confiança no andamento do trabalho da Secretaria. “Vamos seguir em frente ainda mais motivados do que quando iniciamos a gestão. A Saúde recebeu atenção especial desde janeiro e agora terá um reforço qualificado para termos 100% de acerto”, disse.
Notícias relacionadas

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão

Nova lei em Santa Cruz quer garantir desconto para idosos no estacionamento rotativo
Projeto foi protocolado pelo vereador Professor Cleber na Câmara de Vereadores; entenda

Comunidade se mobiliza por ampliação de escola em João Alves
Solicitação foi apresentada na última sessão do Legislativo pelo vereador Raul Hermes (PL)

“Projeto era tentativa de censura e ódio aos professores”, dispara vice-presidente do Sinprom em Santa Cruz
Votação na Câmara de Vereadores rejeitou o projeto apresentado por Abel Trindade