Para receber a medicação, Júlia precisa atender a critérios da empresa
A família de Júlia Cardoso Torres anunciou nesta quarta-feira (16) que a menina foi pré-selecionada em um sorteio mundial para receber o tratamento Zolgensma. A medicação milionária é buscada através da Campanha Ame Juju desde o fim de 2019. Conforme os pais Silviane Bica Cardoso e Ramses Torres, a seleção ainda precisa ser confirmada a partir de exames, a fim de atender requisitos da empresa farmacêutica.
Responsável pelo Zolgensma, a empresa suíça Novartis anunciou no começo do ano que iria sortear doses do tratamento. "Faremos exames e os resultados devem ficar prontos em uma semana. Não é uma certeza, mas é uma possibilidade e estamos muito felizes", disse Silviane. Juju foi a terceira brasileira sorteada no programa da empresa.
Conforme a família de Juju, a luta pelo tratamento que permite a cura da Atrofia Muscular Espinhal (AME) ocorre por três formas: campanha – que já arrecadou mais de R$ 3,5 milhões -, judicial – com julgamento do processo em segunda instância agendado para o dia 22 – e o sorteio. Esta última, a que menos gerava esperanças na família, acabou por se tornar a mais provável na vitória de Juju contra a doença.
Na página oficial AME Juju RS, os organizadores da campanha anunciaram durante a noite de hoje que caso tudo der certo para a menina, todas as doações serão encaminhadas para uma criança que também está nessa luta.
Notícias relacionadas

Rio Grande do Sul registra recorde histórico na abertura de empresas no primeiro trimestre de 2025
Com 84.505 novos empreendimentos, o número é o maior da série histórica iniciada em 2003

Assunto Nosso – Dr. Jacson Wittmann
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o Doutor Jacson Wittmann, que falou sobre o novo modelo dos profissionais de saúde.

Saiba o que foi dito na audiência que analisou cronograma de obras de duplicação da RSC-287
Encontro foi uma iniciativa do deputado Valdeci Oliveira (PT)

Cruz da primeira missa no Brasil chega ao RS; veja quando
Objeto original usado em 1500 será recebido durante roteiro nacional que celebra os marcos fundadores da identidade brasileira