Decisão ocorreu após o Podemos, partido de Luiz Fernando Iser e Aretusa Scheibler, desistir de apoiar a base governista no pleito municipal
Após a consolidação do cenário para as eleições de 2020 em Santa Cruz do Sul, o prefeito Telmo Kirst promoveu mudança no primeiro escalão do governo. Os secretários Luiz Fernando Iser, que estava à frente da pasta de Comunicação, e Aretusa Scheibler, que comandava a secretaria de Habitação, foram exonerados na tarde desta quinta-feira (17). A decisão ocorreu, um dia após o Podemos, partido de Iser e Aretusa, desistir de apoiar a chapa da base governista e se juntar a coligação do MBD.
No governo desde 2018, Aretusa Scheibler iniciou à frente da Secretaria de Políticas Públicas. Em março de 2019, passou a responder pela pasta da Habitação. Já Luiz Fernando Iser, coordenava a comunicação da prefeitura desde janeiro desse ano.
Em nota, Iser e Aretusa agradeceram ao prefeito Telmo Kirst pela oportunidade e confiança no trabalho. Os ex-secretários destacaram que o desligamento se deu em função do posicionamento de acompanhar uma definição política tomada em convenção partidária do partido Podemos e ainda, ambos lamentaram o fato de outros presidentes de partidos não terem tomado a mesma decisão.
Notícias relacionadas

Câmara recebe 18 projetos para a sessão desta segunda-feira
Reunião inicia às 18h no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

Deputados Pedro Westphalen e Marcus Vinícius inauguram Escritório Regional de Representação
Espaço receberá comunidade, lideranças políticas, empresários e entidades

Vereador de Santa Cruz propõe projeto “Anti-Oruam”; entenda
Proposta apresentada por Abel Trindade quer reforçar controle sobre conteúdos de eventos voltados ao público infanto-juvenil

Santa Cruz institui comitê para atenção à população em situação de rua
Grupo vai propor políticas públicas, articular ações entre secretarias e acompanhar iniciativas