Secretário Estadual de Segurança Pública falou sobre a crise no setor durante visita a Venâncio Aires
O Secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, esteve nesta sexta-feira (16) na inauguração das obras que remodelaram o prédio onde funciona a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires. Em seu pronunciamento, o secretário disse ter muito trabalho pela frente e disse que conta com a sorte e ajuda de Deus, pois melhorar a segurança no Estado é um grande desafio. " O quadro é extremamente complexo, difícil e insustentável, e o Estado já está tomando providências, como aumentando o orçamento em 20%, dentre outras medidas", disse Schirmer.
O Secretário elogiou o trabalho feito em conjunto pelos agentes da Polícia Civil e o apoio da comunidade na realização da obra. As reformas na Delegacia De Polícia Civil de Venâncio Aires tiveram um custo total de R$ 101 mil, e foi oriunda de doações feitas ao Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAP). O espaço remodelado conta com um novo espaço de atendimento, bem como novas salas de secretaria, registros e celas.
Durante o pronunciamento, Shirmer disse que também é preciso dar conforto aos presos e enfatizou a importância da igreja. "Nos presídios quem mais recupera os detentos para voltar à sociedade é a Igreja. Precisamos da ajuda da Igreja", frisou. O Secretário ainda afirmou, que um dos fatores que contribue com o aumento da criminalidade é o fato das famílias estarem "terceirizando" a educação dos filhos.
Também estiveram presentes no evento, o Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) delegado João Silveira Goulart, o delegado regional do Vale do Rio Pardo Luciano Menezes e o tiular da Delegacia de Polícia Civil de Venâncio Aires, Delegado Felipe Staub Cano.
Confira o pronunciamento do Secretário de Segurança Pública do RS
Notícias relacionadas
Encruzilhada do Sul busca ampliação do efetivo de segurança pública
Município pleiteia junto às lideranças estaduais um incremento de agentes da Polícia Civil e Militar, e a implantação da Sala das Margaridas
Júri por sequestro, tortura e morte de casal vale-solense inicia nesta quinta
Em 2 de fevereiro de 2014, em Faxinal de Dentro, Antonio Celestino Lummertz e Lonia Gabe foram sequestrados e no dia 8 foram mortos asfixiados
Com familiares na região, Mago do Leite já atuou no Vale do Taquari
Ele foi detido em sua residência em Imbé, no litoral gaúcho, nessa quarta-feira
Homem fica ferido após cair de escada em Venâncio Aires
Acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira