Caso aconteceu durante a Operação Cerco Fechado
O 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) intensificou a Operação Cerco Fechado em sua área de atuação, com foco especial nas regiões mais afetadas pelo tráfico de drogas. A ação tem como objetivo reduzir a violência, prevenir homicídios e aumentar a sensação de segurança da população. Durante os últimos dias, foram realizadas diversas ações estratégicas, como saturação de área, barreiras policiais, fiscalizações e abordagens em regiões de risco. No total, 207 pessoas foram identificadas e 125 veículos fiscalizados.
Como resultado das diligências, duas prisões por embriaguez ao volante foram efetuadas, uma em Venâncio Aires e outra em Sobradinho. Além disso, em uma fiscalização em um estabelecimento comercial no município de Boqueirão do Leão, a polícia encontrou uma adolescente de 16 anos trabalhando com prostituição desde a segunda-feira anterior. A responsável pelo local, uma mulher de 40 anos, alegou desconhecer a idade da jovem. Diante dos fatos, ela foi presa pelo crime de favorecimento à prostituição, teve seus direitos constitucionais informados e foi encaminhada para exames médicos na UPA antes de ser conduzida à delegacia de Venâncio Aires, onde foi lavrado o flagrante. Posteriormente, foi transferida ao presídio de Lajeado. A adolescente resgatada recebeu acompanhamento do Conselho Tutelar de Boqueirão do Leão.
Ainda no mesmo estabelecimento, durante a identificação dos frequentadores, foi constatada a presença de uma mulher que deveria estar cumprindo prisão domiciliar na cidade de Alvorada. Ela foi conduzida à delegacia para o registro da ocorrência e, em seguida, liberada.
Notícias relacionadas

Homens são presos com 20 buchas de cocaína pela Brigada Militar de Venâncio Aires
Indivíduos possuem antecedentes criminais

RS registra primeiro trimestre mais seguro da história e mantém tendência de queda na criminalidade
Indicadores de janeiro, fevereiro e março apontam para um início de ano ainda menos violento que o de 2024

Vendedor de concessionária descobre que moto era furtada e devolve para vítima
Funcionário viu em rede social que veículo deixado no estabelecimento comercial havia sido subtraído na região central do município

Grupo liderado por apenado é alvo de operação da Polícia Civil em Rio Pardo
Oito mandados foram cumpridos em região conflagrada pelo tráfico; um homem foi detido e armas, simulacro, porções de droga e celulares foram apreendidos