O levantamento foi feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vale para o pleito deste ano
A maioria dos eleitores de Santa Cruz do Sul ainda não completou o Ensino Fundamental. O levantamento foi feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Das 99.928 aptas a votar no pleito do próximo domingo (2), 36.199, o que representa 38%, não concluíram o Ensino Fundamental, um aumento de 4% em relação as eleições de 2012. O número de analfabetos também aumentou. De 1.809, em 2012, para 1.835, em 2016. Porém se comparado a média nacional o percentual, que é de 1,8%, pode ser considerado baixo. Em contrapartida, o número de eleitores com Ensino Superior Completo diminuiu. De 6,8%, para 5,6 neste ano.
Mulheres dominam
Assim como a tendência nacional, o número de mulheres aptas a votar é superior ao de homens. Em Santa Cruz do Sul, as eleitoras representam 53% do total. São 52.989 mulheres e 46.939 homens que votarão neste ano. A maioria está na faixa etária de 45 a 59 anos, o que também é tendência nacional.
Jovens em queda
Outro apontamento do TSE para Santa Cruz do Sul, mostra que o número de jovens entre 16 e 17 anos registrados para votar, teve queda. Nas últimas eleições, essa faixa etária que não tem obrigatoriedade do voto, computou 1.038 eleitores. Já neste ano, 915 se interessaram em votar. Apenas 0,9% do total.
Notícias relacionadas

Santa Cruz lança campanha de conscientização sobre o transtorno do espectro autista
Movimento convida sociedade a se engajar na causa da inclusão

Viveiros Werle: 25 anos de trabalho familiar
Empresa se consolidou como referência na produção de mudas de eucalipto, hortaliças e flores na região

Super Feirão da Inclusão vai oferecer vagas de empregos em Santa Cruz
Ação é realizada pelo Fort Atacadista; saiba quem pode participar da iniciativa

Trânsito na Rua Marechal Floriano terá mudanças a partir desta terça-feira em Santa Cruz; confira
Decisão foi tomada em reunião entre a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana e a empresa responsável pela revitalização do Calçadão