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Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Ano Novo

Publicado em: 31 de dezembro de 2024 às 07:11
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Governo do Estado do RS
  • Foto: Emily Lara/Grupo Arauto
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    O Governo do Estado divulgou uma lista com as modificações

    Na terça-feira (31/12) e quarta-feira (1/1) haverá alterações nos serviços públicos estaduais em razão do feriado de Ano-Novo, conforme o Decreto 57.373, de 19 de dezembro de 2023. O Governo do Estado divulgou uma lista com as modificações. Confira:

    Segurança Pública

    Telefones de emergência:

    • Polícia Civil – plantão para emergências: 197
    • SSP – disque-denúncia: 181
    • Polícia Civil (WhatsApp/Telegram): (51) 98444-0606
    • Delegacia on-line: www.delegaciaonline.rs.gov.br
    • Denúncia digital: www.ssp.rs.gov.br/denuncia-digital
    • Brigada Militar (BM): 190
    • Corpo de Bombeiros: 193
    • Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM): 198
    •  Denarc (plantão 24 horas para denúncias de tráfico de drogas): 0800 0518 518
    • Defesa Civil Estadual: 199

    Saúde

    • Samu:

    Plantão 24 horas pelo telefone 192 ou pelos números alternativos (51) 33200-100 ou (51) 33200-192 (plantão 24 horas). A solicitação de socorro ao Samu também pode ser realizada pelo aplicativo Chamar 192. Serviço sujeito a condições de trafegabilidade do município.

    • Centro de Informações Toxicológicas (CIT):

    Plantão 24 horas no 0800 721 3000 ou pelo WhatsApp: (51) 98405-2368 ou (51) 98405-1994.

    Trabalho

    Na terça-feira (31/12) e quarta-feira (1/1), não haverá expediente nas Agências FGTAS/Sine, devido ao feriado de Ano-Novo. O atendimento ao público será retomado na quinta-feira (2/1).

    Call Center do Devolve ICMS

    A central de atendimento do Devolve ICMS funcionará em horário especial na terça-feira (31/12), excepcionalmente operando das 8h às 14h, e terá sua atuação suspensa no feriado de 1º de janeiro. O call center retorna seus atendimentos normalmente na quinta-feira (2/1), das 8h às 20h.

    A central, que também atende demandas da Receita Estadual e programas como Devolve ICMS, Devolve ICMS Linha Branca, Todo Jovem na Escola, Volta por Cima e Professor do Amanhã, está disponível pelo telefone 0800 541 2323. Normalmente funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 8h às 14h.

    Além disso, dúvidas específicas do Todo Jovem na Escola podem ser encaminhadas através do WhatsApp do programa, pelo (51) 3210-3690, e através do formulário disponível no site da Seduc.

    Locais de entrega

    Para retirar o seu cartão, o titular deverá portar documento com foto e número de CPF. Somente a pessoa inscrita no CadÚnico poderá efetuar a retirada. Clique aqui para conferir onde é feita a distribuição na sua cidade.

    Área animal

    A área animal atenderá a notificações de suspeitas de doenças enviadas aos seguintes números de WhatsApp (aceitam apenas mensagens):

    • Canal Notifica: (51) 98445-2033
    • Direção: (51) 99888-8661
    • Diretor-adjunto: (51) 98446-3321
    • Divisão de Fiscalização e Defesa Sanitária Animal: (51) 98114-1500
    • Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal: (51) 99710-4900
    • Supervisão Regional Alegrete: (55) 99644-5082
    • Supervisão Regional Bagé: (53) 99967-7486
    • Supervisão Regional Caxias do Sul: (51) 98594-3545
    • Supervisão Regional Estrela: (55) 99994-3711
    • Supervisão Regional Ijuí: (55) 99132-3586
    • Supervisão Regional Lagoa Vermelha: (54) 99928-1848
    • Supervisão Regional Osório: (51) 99926-7027
    • Supervisão Regional Palmeira das Missões: (54) 99954-6386
    • Supervisão Regional Passo Fundo: (54) 99914-9177
    • Supervisão Regional Pelotas: (53) 99990-7095
    • Supervisão Regional Porto Alegre: (51) 99423-8429
    • Supervisão Regional Rio Pardo: (51) 99878-8886
    • Supervisão Regional São Luiz Gonzaga: (55) 99997-6760
    • Supervisão Regional Santa Maria: (55) 99159-1397
    • Supervisão Regional Santa Rosa: (55) 98129-3745

    Procon RS

    Terça-feira (31/12): fechado. Atendimento eletrônico por meio do site, para registro de reclamações.
    Quarta-feira (1/1): fechado. Atendimento eletrônico por meio do site, para registro de reclamações.

    O Procon RS somente atende a consumidores de municípios onde não há Procon local instalado. Para agendamento de atendimento na capital, acesse https://www.procon.rs.gov.br/atendimento-ao-consumidor.

    Centro de Referência da Mulher Vânia Araújo Machado (CRM VAM RS)

    Terça-feira (31/12): fechado. O atendimento continua sendo realizado pelo 180, Delegacias da Mulher e delegacias comuns. Em caso de emergência e urgência imediata, ligue para o 190.

    Quarta-feira (1/1): fechado. O atendimento continua sendo realizado pelo 180, Delegacias da Mulher e delegacias comuns. Em caso de emergência e urgência imediata, ligue para o 190.

     IPE Saúde

    Terça-feira (31/12): fechado
    Quarta-feira (1/1): fechado

    O atendimento presencial e telefônico retorna na quinta-feira (2/1).