Interessados devem preencher ficha que está disponível nos sindicatos vinculados à Fetag-RS e na Emater/RS-Ascar
As inscrições para o Pavilhão da Agricultura Familiar da Expoagro Afubra 2025 já estão abertas. Até o próximo dia 14 de novembro os interessados podem fazer sua inscrição mediante preenchimento da ficha que está disponível nos sindicatos vinculados à Fetag-RS e nos escritórios da Emater/RS-Ascar.
Ambas as entidades irão encaminhar cópia das inscrições e dos documentos dos empreendimentos ao Departamento de Agricultura Familiar da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, que ficará responsável pela checagem da documentação, que deve estar em dia e de acordo com as exigências sanitárias, ambientais e tributárias. A divulgação das agroindústrias familiares que estarão presentes na 23ª Expoagro Afubra será feita em dezembro.
O Pavilhão da Agricultura Familiar é uma das atrações da Feira. O objetivo é proporcionar aos empreendimentos da agricultura familiar um espaço para comercialização e divulgação dos seus produtos. O Pavilhão tem 3.480 metros quadrados e conta com sala de manipulação e higienização de alimentos e produtos, câmara fria, depósito e os banheiros para expositores e público visitante.
A Comissão Organizadora do Pavilhão da Agricultura Familiar é composta pela Afubra, SDR, Emater/RS-Ascar e Fetag-RS.
Notícias relacionadas

Calendário de plantio do tabaco passa a ser tema de conscientização no campo
Entidades representativas se reuniram para definição do calendário de plantio que vai de 01 de maio a 30 de novembro. Janelas de transplante variam de acordo com a região e o tipo de tabaco

Governo Federal reconhece situação de emergência de Rio Pardo devido à estiagem
Cidade histórica tem prejuízo estimado com a seca em R$ 200 milhões

Após pressão dos agricultores, Banco Central recua e propõe construção de acordo sobre o Proagro
Nesta quarta-feira, o deputado Heitor Schuch recebeu na Câmara representantes do banco para discutir a situação

Palestra destaca potencial do turismo rural para produtores venâncio-airenses
Objetivo foi introduzir o serviço como uma nova fonte de renda e oportunidade de desenvolvimento para as propriedades da região