Interessados devem preencher ficha que está disponível nos sindicatos vinculados à Fetag-RS e na Emater/RS-Ascar
As inscrições para o Pavilhão da Agricultura Familiar da Expoagro Afubra 2025 já estão abertas. Até o próximo dia 14 de novembro os interessados podem fazer sua inscrição mediante preenchimento da ficha que está disponível nos sindicatos vinculados à Fetag-RS e nos escritórios da Emater/RS-Ascar.
Ambas as entidades irão encaminhar cópia das inscrições e dos documentos dos empreendimentos ao Departamento de Agricultura Familiar da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, que ficará responsável pela checagem da documentação, que deve estar em dia e de acordo com as exigências sanitárias, ambientais e tributárias. A divulgação das agroindústrias familiares que estarão presentes na 23ª Expoagro Afubra será feita em dezembro.
O Pavilhão da Agricultura Familiar é uma das atrações da Feira. O objetivo é proporcionar aos empreendimentos da agricultura familiar um espaço para comercialização e divulgação dos seus produtos. O Pavilhão tem 3.480 metros quadrados e conta com sala de manipulação e higienização de alimentos e produtos, câmara fria, depósito e os banheiros para expositores e público visitante.
A Comissão Organizadora do Pavilhão da Agricultura Familiar é composta pela Afubra, SDR, Emater/RS-Ascar e Fetag-RS.
Notícias relacionadas
Tá na Hora debate desafios e oportunidades para o setor do tabaco
O encontro ocorre no dia 3 de dezembro, às 12h, no restaurante do Hotel Águas Claras
Safra de tabaco será impactada pelo aumento da área cultivada
O percentual também passou por aumento no número de famílias produtoras. De 133.265 na safra 23/24 para 138.020 na safra atual
Conab orienta produtores gaúchos de trigo para acesso às operações de Aquisição do Governo Federal
Objetivo é apoiar aqueles que estão enfrentando preços de mercado abaixo do valor mínimo estabelecido pelo governo
BAT Brasil inaugura centro de pesquisas em Santa Catarina
BAT AgriTech Centre desenvolve tecnologias e soluções voltadas ao Agro para alavancar a produtividade cada vez mais sustentável