Iniciativa integrou uma programação especial realizada pela Administração Municipal

Foto: Elemir Polese/Prefeitura de Santa Cruz
Quem não conhecia, teve a oportunidade de entrar no Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) de Santa Cruz do Sul, nesse domingo (30), e adotar um novo companheiro. Foi o caso da moradora do Residencial Viver Bem, Maria Isabele dos Santos, que foi ao local com o companheiro, Vitor. “Ficamos sabendo que estaria aberto hoje, e aproveitamos para adotar o Léo”, contou.
De forma inédita, abrir em um domingo deu resultado: 18 animais foram adotados, entre cães e gatos. O local abriga cerca de 300 animais.
A ação encerrou a Semana de Bem-Estar Animal, conforme explica a titular da pasta, Bruna Molz. “Foi uma semana maravilhosa. Visitamos escolas, promovemos palestras, aplicamos vacinas, e com todo este movimento, percebemos que cada vez mais as pessoas estão se dando conta da adoção responsável”, afirmou. Ainda de acordo com ela, avalia-se a possibilidade de abrir o Centro de Bem-Estar um domingo por mês.
Quem também foi até lá pela primeira vez foi a cozinheira Angela Meinhardt, que levou os filhos e o genro ao local. “Somos todos apaixonados por cachorro. Adotei um faz oito anos e ele faz parte da família. Hoje viemos porque a gente ainda não conhecia.” O prefeito Sérgio Moraes, e a primeira-dama, Fátima Alves da Silva, prestigiaram a ação.
Notícias relacionadas

Santa Cruz lança campanha de conscientização sobre o transtorno do espectro autista
Movimento convida sociedade a se engajar na causa da inclusão

Viveiros Werle: 25 anos de trabalho familiar
Empresa se consolidou como referência na produção de mudas de eucalipto, hortaliças e flores na região

Super Feirão da Inclusão vai oferecer vagas de empregos em Santa Cruz
Ação é realizada pelo Fort Atacadista; saiba quem pode participar da iniciativa

Trânsito na Rua Marechal Floriano terá mudanças a partir desta terça-feira em Santa Cruz; confira
Decisão foi tomada em reunião entre a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana e a empresa responsável pela revitalização do Calçadão