A obra apresenta relatos pessoais de 45 mulheres que enfrentaram a doença
O Grupo Empodera foi homenageado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira (31), pelo lançamento de um livro que reúne histórias de superação de 45 mulheres que venceram o câncer na região. A obra apresenta relatos pessoais de mulheres que enfrentaram a doença e tem como objetivo alcançar e inspirar outras pacientes.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a coordenadora do grupo, Nadiane Nardi, destacou que o trabalho é desenvolvido desde 2018. Segundo ela, a obra vai além de um livro, sendo um verdadeiro manual de superação para pacientes e suas famílias. Os relatos foram escritos de forma autêntica e sensível, abordando desafios e conquistas de maneira leve e inspiradora.
“Eu digo que são histórias verdadeiras contadas com o coração, porque cada uma escreveu a sua história do seu jeito e como realmente ela passou. O câncer hoje ainda é uma palavra pesada de falar, é um assunto pesado, então elas conseguiram, nesse livro, passar todos os desafios, as superações, mas de uma forma leve e de uma forma que eu acho que é um exemplo de vida para qualquer uma que lê o livro, não só para quem esteja passando por isso”, explicou.
A primeira edição esgotou rapidamente, e uma nova tiragem está sendo providenciada. Em breve, os exemplares estarão disponíveis em livrarias, e a intenção do grupo é levar também à Unimed e ao Hospital Ana Nery, além de centros de oncologia da região.
Notícias relacionadas

Audiência pública esclarece sobre obras e a segurança da barragem
Prefeito informou que a altura da taipa terá uma margem de segurança de aproximadamente três metros acima do nível da água, tendo sido as cotas revisadas após as enchentes de 2024

A sabedoria do tempo
Um empresário, conhecido por sua serenidade e habilidade em resolver problemas, revelou sua forma de agir. Em sua mesa, havia três gavetas, cada uma com um ensinamento sobre como lidar com desafios. Na primeira, estava escrito: Resolver em tempo. Na…

Mutirão do IGP em Santa Cruz antecipa atendimento devido à grande demanda; veja
Ação de emissão de carteiras de identidade tem longas filas no primeiro dia

TCU lança consulta pública para avaliar as pontes do país
Manifestação pode ser feita de forma anônima ou identificada