Ação de emissão de carteiras de identidade tem longas filas no primeiro dia

Foto: Guilherme Bica/Grupo Arauto
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) alterou o horário de distribuição de fichas para o mutirão de emissão de carteiras de identidade, realizado no Pavilhão Central da Oktoberfest, em Santa Cruz. A mudança ocorre a partir desta quinta-feira (3), devido à grande fila formada na manhã desta quarta-feira (2), primeiro dia da ação.
Conforme a coordenadora regional do IGP, Mariana da Silva Carretta, a distribuição das fichas, que inicialmente começava às 10h, passará a ser feita a partir das 8h. “Tivemos uma demanda muito alta nesta quarta-feira, e para melhor atender a população e evitar longas esperas, decidimos antecipar o horário de entrega das fichas”, explicou Mariana.
O mutirão segue até sexta-feira (4), com a distribuição de 100 fichas por dia, sendo 50 para atendimento pela manhã e 50 para a tarde. Para garantir o atendimento, os interessados devem apresentar CPF e certidão original conforme o estado civil ou cópia autenticada em cartório (de nascimento para solteiros, de casamento para casados ou viúvos e de casamento com averbação para separados ou divorciados). Menores de 16 anos precisam estar acompanhados por um responsável legal, que também deve portar documento de identidade com foto.
Caso o solicitante deseje incluir documentos opcionais na carteira de identidade, como PIS/PASEP, Carteira Nacional de Saúde, Carteira de Motorista, Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Certificado Militar e Título de Eleitor, será necessário apresentar os originais no momento da solicitação.
O IGP reforça ainda que os documentos emitidos devem ser retirados em até 180 dias. Após esse prazo, os documentos não retirados são encaminhados para incineração.
Notícias relacionadas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista

Rádio Revista – Edinho Nascimento

Rádio Revista – Luiza Helena Lopes Chaves, presidente da AMBE
Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda realiza galeto solidário em prol da menina Melissa