BOQUEIRÃO DO LEÃO

BM resgata adolescente e prende mulher por favorecimento à prostituição

Publicado em: 30 de março de 2025 às 12:32
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Brigada Militar
  • O 23º BPM intensificou a Operação Cerco Fechado em sua área de atuação | Foto: Divulgação /BM
    compartilhe essa matéria

    Caso aconteceu durante a Operação Cerco Fechado

    O 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) intensificou a Operação Cerco Fechado em sua área de atuação, com foco especial nas regiões mais afetadas pelo tráfico de drogas. A ação tem como objetivo reduzir a violência, prevenir homicídios e aumentar a sensação de segurança da população. Durante os últimos dias, foram realizadas diversas ações estratégicas, como saturação de área, barreiras policiais, fiscalizações e abordagens em regiões de risco. No total, 207 pessoas foram identificadas e 125 veículos fiscalizados.

    Como resultado das diligências, duas prisões por embriaguez ao volante foram efetuadas, uma em Venâncio Aires e outra em Sobradinho. Além disso, em uma fiscalização em um estabelecimento comercial no município de Boqueirão do Leão, a polícia encontrou uma adolescente de 16 anos trabalhando com prostituição desde a segunda-feira anterior. A responsável pelo local, uma mulher de 40 anos, alegou desconhecer a idade da jovem. Diante dos fatos, ela foi presa pelo crime de favorecimento à prostituição, teve seus direitos constitucionais informados e foi encaminhada para exames médicos na UPA antes de ser conduzida à delegacia de Venâncio Aires, onde foi lavrado o flagrante. Posteriormente, foi transferida ao presídio de Lajeado. A adolescente resgatada recebeu acompanhamento do Conselho Tutelar de Boqueirão do Leão.

    Ainda no mesmo estabelecimento, durante a identificação dos frequentadores, foi constatada a presença de uma mulher que deveria estar cumprindo prisão domiciliar na cidade de Alvorada. Ela foi conduzida à delegacia para o registro da ocorrência e, em seguida, liberada.