O tema deste ano é “O Pajador – A História do Rio Grande”
O mês de setembro se aproxima e com ele o período dos preparativos para a Semana Farroupilha. Em Santa Cruz do Sul, a programação inicia no dia 12 de setembro. O tema deste ano é “O Pajador – A História do Rio Grande”.
Conforme o integrante da coordenação da Semana Farroupilha em Santa Cruz do Sul, Jacson Franco, o tema foi escolhido no início do ano e os preparativos já estão em andamento em alguns municípios. No entanto, devido às enchentes que afetaram o Estado, algumas questões ainda precisam ser resolvidas.
Em relação ao tema, Franco considera que foi bem escolhido. “O Pajador – A História do Rio Grande”, uma canção selecionada pela Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas 2024, celebra a trajetória centenária de Jayme Caetano Braun”, acrescenta.
Leia também
Braun era um escultor de palavras, versando sobre a rica cultura da região das Missões e do Rio Grande do Sul, tanto no palco quanto fora dele. Também se destacava como um contestador, sempre expressando sua indignação contra a injustiça.
Em Santa Cruz do Sul, a abertura da Semana Farroupilha inicia no dia 12 de setembro, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, às 19h30min, com recepção aos cavaleiros da integração que chegarão com a chama crioula. “Teremos um formato inédito, nós nunca tivemos uma abertura à noite. Normalmente os festejos abriam na parte da manhã, com a solenidade e, depois, seguia com os trabalhos das rondas. Esse ano terá a abertura à noite, dando ao público a oportunidade de prestigiar o nosso tradicionalismo”, evidencia.
Notícias relacionadas

Tinga vai palestrar na abertura da Semana do Empreendedor de Santa Cruz
Evento ocorre entre 6 e 8 de maio

Academia de Letras de Santa Cruz promove ação de incentivo à leitura no Dia Mundial do Livro
A iniciativa consiste na distribuição gratuita de obras literárias em diversos pontos da cidade

Semana Literária com RecreArte inicia nesta terça-feira em Venâncio Aires
Programação é gratuita e voltada a todos os públicos; confira

Soberanas da 40ª Oktoberfest serão escolhidas durante baile no Centro de Eventos em agosto
Inscrições iniciam nesta terça-feira, e seguem até o dia 22 de maio, na Assemp