A escolha do novo trio ocorre a partir das 20h30min, no ginásio do Parque da Feira da Produção
Na noite deste sábado (29), a comunidade de Vera Cruz irá conhecer o seu novo trio de soberanas. A escolha das sucessoras da rainha Daniéli Schroeder e das princesas Isadora da Silva e Mariana Tatsch será realizada a partir das 20h30min, no ginásio do Parque da Feira da Produção.
Conheça as candidatas:
Bruna Silva dos Passos tem 24 anos, não é vera-cruzense de nascimento, mas se tornou de coração. Foi acolhida na localidade de Ferraz. Ela é amante dos esportes, especialmente das corridas. E por ser muito comunicativa, foi fácil se enturmar. Logo se tornou gincaneira, ou melhor, kabongheira. Bruna também pode ser resumida como uma trabalhadora cheia de sonhos. Hoje é motorista de ônibus e ainda alia como renda extra as maquiagens. Mas sonha em fazer concurso na Brigada Militar e seguir a carreira na educação física.
Júlia Marcelly Souza Guedes tem 17 anos, está finalizando o Ensino Médio e em conclusão no curso técnico em Mecânica no Senai, mas já sonha alto: pretende se tornar médica no futuro. Assim como Soberana de Vera Cruz. Esse sonho nasceu a partir do incentivo da própria família, e por achar essa responsabilidade – de representar a sua terra – muito bonita.
Fabiola Gassen tem o agro no coração. Moradora de Alto Ferraz e formada como Técnica em Agricultura na Escola Família Agrícola, a jovem de 19 anos teve o desejo de viver o sonho da realeza ainda na infância e quando foi crescendo e convivendo com amigas e soberanas de diversos lugares, esse desejo foi sendo alimentado na sua vida. Para ela, faixa e coroa são adereços simbólicos, mas representar Vera Cruz deve ser um sentimento que pode ser compartilhado por todos.
Aléxia Yanka Grieger Baumgarten tem 27 anos e é colaboradora da Unicruz Indústria e Comércio de Tabacos Ltda. Ela acredita que para ser rainha de Vera Cruz é preciso ter um propósito, mas sim cultivar amor pelo município, e aliar esse sentimento ao compromisso, responsabilidade e disponibilidade em representar a Capital das Gincanas. A vontade de ser soberana vem de muito tempo, ela sempre acompanhou o reinado e acabou se imaginando nesse papel.
Natália Schwantz tem 18 anos e é da localidade de Alto Ferraz. Para ela, o sonho de participar do concurso e se tornar soberana emergiu com a enchente de maio. Quando o caminho para a propriedade estava obstruído com os desmoronamentos e a família ficou abrigada no ginásio, a jovem ouviu a sugestão do vereador Paulo Oliveira (Paulão), que a encorajou a participar. A candidata acredita que para ser rainha é preciso saber falar bem, manter boa postura, ser amigável e comunicativa.
Milena Mueller possui 21 anos e cursa Publicidade e Propaganda na Unisc. A candidata é participante como voluntária no Rotaract Club Vera Cruz. E isso diz muito sobre quem ela é. Seu sonho em se tornar soberana nasceu na infância, como para tantas candidatas. Milena participou de concurso ainda na creche, na Emei Vovô Adail, depois do Glamour Baby, da Liga Feminina de Combate ao Câncer, quando ainda era muito tímida e pequena, e mais tarde, foi coroada rainha da Escola Anchieta. E tudo isso alimentou o sonho de um dia ser Soberana do seu Município.
Yasmin da Silveira de Oliveira tem 24 anos, é formada em Administração e pós-graduanda em Gestão de Pessoas. Trabalha como recrutadora na Rota de Santa Maria e acredita que sua profissão está atrelada ao seu propósito de vida e de soberana: se conectar com as pessoas, fazer a diferença na vida delas. Se eleita, ela quer levar a grandiosidade, a hospitalidade e o amor dos vera-cruzenses por onde passar. O sonho de soberana nasceu junto da família, um incentivo que veio de casa e ao participar ativamente dos eventos do município.
Bruna Moraes de Abreu Cortes tem 22 anos. A candidata confessa que o sonho de participar desse concurso é cultivado desde nova, mas acabou deixando de lado ao longo do tempo. Desta vez, com o incentivo, voltou à tona e decidiu realizá-lo. Para Bruna, ser Rainha de Vera Cruz exige responsabilidade, determinação e comprometimento. Ao descrever seu município em união, ela revelou o que acredita ser uma das maiores virtudes da comunidade.
Érica da Silva Mantz tem 23 anos e trabalha como vendedora na TopTec Soluções. A tecnóloga em processos gerenciais e gestão e pessoas compartilha que o sonho de ser soberana nasceu com ela, sempre foi uma paixão. A candidata quer representar não só o povo vera-cruzense, mas a sua história. Entre os diversos atributos que julga importantes para ser Rainha de Vera Cruz, ser comunicativa, envolvida e sobretudo amar o município foram apontados pela jovem.
Letícia de Vargas Machado tem 20 anos, é moradora de Dona Josefa e está concluindo o curso superior em Estética e Cosmética na Unisc. Participar de concursos de beleza faz parte da vida da jovem, que já representou Vera Cruz em eventos, inclusive, de nível estadual, além de cortes de escolas. Mas para ela, Soberana de Vera Cruz seria a coroação de um sonho. A candidata aponta que representar o município vai muito além de beleza. Para ela, divulgar a Capital das Gincanas oferece muitas outras potencialidades a serem apresentadas para além das fronteiras.
Betina Cristine Hirsch tem 23 anos e é operadora de máquinas na empresa B2B Tabacos do Brasil Ltda. A jovem compartilha que o sonho de participar do concurso e vivenciá-lo em sua plenitude começou desde nova com o engajamento da mãe, que foi Rainha de Sociedade de Damas. Para além da beleza ou simpatia, as mulheres, na visão da candidata, estão cada vez mais empoderadas, valorizando suas oportunidades. E não à toa representam mais entidades, cuidam de suas famílias, empresas, casas. Por isso, sendo soberana ou não, a candidata acredita que todas podem desempenhar o papel de bem representar Vera Cruz mostrando o seu potencial.
Amanda Luiza Kaden Mans tem 18 anos e trabalha como vendedora na Loja Dona Mora. A jovem admite que esse sonho, de se tornar soberana, vem desde muito pequena e acabou adormecido por um tempo, mas neste ano veio à tona ao acompanhar o atual reinado e com muitas conversas, atiçou o desejo. Apaixonada pelo tradicionalismo gaúcho e adepta desde sempre, a candidata se imagina carregando a cultura na representação de Vera Cruz, município que ela descreve como cativante.
Bruna Letícia Fontoura tem 23 anos, é frentista, muito comunicativa e trabalhadora. Morou a vida inteira em Linha Fundinho e gostaria de representar o interior no reinado. Para ela, ser soberana é um sonho de toda criança. É sobre perseverar no sonho. E só de participar desse momento de aprendizado já é realizador.
Nicoly de Alexandrino tem 18 anos e é moradora da localidade de Dona Josefa. Aos seis anos de idade, Nicoly conquistou o primeiro título de beleza na corte da escola. E esse sonho foi crescendo junto com ela. Para a candidata, ser carismática e acolhedora com o público são requisitos para uma rainha, além de saber se expressar bem e conhecer a cultura.
Ana Luiza Boeck tem 22 anos e está em fase de conclusão da faculdade de Estética e Cosmética na Unisc. Ela confessa que cultiva o sonho de ser soberana desde criança, com o incentivo dos pais e avós e agora, em nova fase da vida, quer inspirar outras pessoas. Manter a elegância, tratar as pessoas com respeito e gentileza, ter boa comunicação e carisma são atributos de uma rainha, na visão da candidata, e dessa forma ela busca se inserir na realeza.
A cobertura da 16ª Escolha das Soberanas de Vera Cruz capitaneada pelo Grupo Arauto tem o apoio da Prefeitura de Vera Cruz e o patrocínio de Padaria Roque Schuh, Dr. Mauro Souza, Rech Loteamentos, Salão Miragem, Globo Materiais Elétricos, MV Painéis de Led, Funerária Caminho da Paz, Mega Mix Ferragens, Óptica Martin e Posto HC.
Notícias relacionadas

Projeto Arte da Palavra incentiva a leitura e a produção cultural brasileira em Santa Cruz
Iniciativa do Sesc ocorre nesta segunda-feira, no Coworking Cultural

FOTOS: soberanas desfilam no Centro de Vera Cruz
Carreata ocorreu na tarde deste domingo

Núcleo de Cultura de Venâncio Aires planeja novas obras de melhoria no museu
Edifício Storck, que abriga os serviços, apresenta problemas estruturais que prejudicam o acervo

Mateada encerra campanha Março Lilás em Santa Cruz
Encontro ocorre neste domingo, na Praça da Bandeira