Fábio dos Santos Felício e Letícia da Silva terão seus textos publicados no livro Antologia Poética
Os funcionários da Central de Atendimento da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Fábio dos Santos Felício e Letícia da Silva, tiveram seus poemas selecionados no Concurso Nacional Novos Poetas – Prêmio Poetize 2017, realizado pela Vivara Editora Nacional. “Foi a primeira vez que participei de um concurso, embora já escrevesse poemas há alguns anos. Nada pode ser mais gratificante do que ter um trabalho reconhecido. Escrever sempre foi um prazer para mim. Ser uma das ganhadoras do Poetize vai, com certeza, servir de incentivo”, afirma Letícia.
Para Fábio, sintetizar uma narrativa ou até mesmo um sentimento é algo desafiador. “E é isso que busco. Confesso que mandei o poema sem muitas pretensões, mas, ao ser contatado pela equipe do concurso, senti uma mistura de alegria e nervosismo. Ter o reconhecimento de um trabalho, ainda mais em âmbito nacional, te motiva a seguir numa crescente e a fazer mais da melhor forma”, salienta.
Orientado por edital público, o concurso recebeu 2.942 inscrições de todo o Brasil, no período de 5 de setembro a 5 de dezembro. O tema era livre, assim como o gênero lírico escolhido. A comissão julgadora classificou 250 candidatos no processo seletivo. Os textos serão publicados no livro Antologia Poética – Prêmio Poetize 2017.
Notícias relacionadas
Sementes da Vida e Diversos Talentos são as novas cooperativas escolares de Santa Cruz
O Programa Cooperativas Escolares da Sicredi Vale do Rio Pardo encerra o ano com um total de 25 grupos de jovens cooperativistas
Brasil atinge marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis
Dado consta do anuário produzido pela Kaya Mind divulgado nessa terça
A Importância da prática de esportes
Mover o corpo é alimentar a alma. Cada passo dado, cada respiração mais acelerada e cada gota de suor refletem o poder de superar limites. A prática de esportes ensina sobre disciplina, resiliência e, acima de tudo, autoconhecimento. O corpo,…
Comunidade pode adotar bolinhas do Natal das Marias
São 62 crianças dos bairros São Francisco, Boa Vista, Rincão da Serra, Cipriano de Oliveira, Arco-Íris, Bom Jesus e Leopoldina