A partir deste domingo (30), a travessia já estará liberada para a passagem de veículos leves
Pouco mais de uma semana após ter sido destruído pela força das águas, o pontilhão sobre o Arroio Castelhaninho, em Línha Júlio de Castilhos, foi totalmente reconstruído. A partir deste domingo (30), a travessia já estará liberada para a passagem de veículos leves. Mais adiante, cerca de 15 dias, também será permitido o tráfego de caminhões e outros veículos pesados, com até 40 toneladas.
Segundo o secretário municipal de Obras e Viação, Leandro Kroth, esse tempo é necessário para que ocorra a cura do material. Na reconstrução do pontilhão, ele explica que foram utilizadas as mesmas galerias e tubulações de concreto armado, deslocadas com a enchente. Uma nova laje foi colocada sobre a anterior, reforçando e deixando ainda mais resistente a estrutura.
Sem o pontilhão, os moradores de Linha Júlio de Castilhos precisavam percorrer alguns quilômetros a mais para chegar até a vila de Monte Alverne. A reconstrução da ponte foi tratada como prioridade pelo prefeito Telmo Kirst, que, na última terça-feira, determinou a realização de uma força-tarefa para agilizar os trabalhos. Desde então ele foi ao local diversas vezes para acompanhar de perto a obra.
Notícias relacionadas

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista