Com a chegada do calor aumentam os riscos de proliferação do aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus
As secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade realizam nesta segunda-feira, dia 31, uma ação conjunta para recolhimento de entulhos em Rio Pardinho. Com a chegada do calor aumentam os riscos de proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.
Os moradores do distrito já foram orientados a aproveitar o final de semana para separar os materiais em três grandes grupos: pneus e eletrônicos; vidros e lâmpadas; móveis, ferros e outros metais. No caso dos vidros e lâmpadas, esses deverão ser levados até a subprefeitura de Rio Pardinho, que já dispõe de local adequado para a armazenagem.
Funcionários do Departamento de Melhoria Urbana (DMU) vão atuar no mutirão, em parceria com as agentes de saúde comunitária da Estratégia de Saúde da Família (ESF). O objetivo é contribuir com a preservação do meio ambiente e com a saúde da população.
Notícias relacionadas

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista