Com a chegada do calor aumentam os riscos de proliferação do aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus
As secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade realizam nesta segunda-feira, dia 31, uma ação conjunta para recolhimento de entulhos em Rio Pardinho. Com a chegada do calor aumentam os riscos de proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.
Os moradores do distrito já foram orientados a aproveitar o final de semana para separar os materiais em três grandes grupos: pneus e eletrônicos; vidros e lâmpadas; móveis, ferros e outros metais. No caso dos vidros e lâmpadas, esses deverão ser levados até a subprefeitura de Rio Pardinho, que já dispõe de local adequado para a armazenagem.
Funcionários do Departamento de Melhoria Urbana (DMU) vão atuar no mutirão, em parceria com as agentes de saúde comunitária da Estratégia de Saúde da Família (ESF). O objetivo é contribuir com a preservação do meio ambiente e com a saúde da população.
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min