Evento foi realizado durante quatro dias, no Parque do Chimarrão
A 24ª edição da Feira do Livro de Venâncio Aires encerrou nesse domingo (28). Ao longo de quatro dias, a comunidade pôde prestigiar as nove bancas de livreiros, atrações artísticas, culturais e bate-papo com escritores locais, regionais e nacionais, como a Patrona Letícia Wierzchowski.
As ações foram realizadas no Parque do Chimarrão e a exemplo de 2021, as bancas ficaram na área externa do Parque. Já as atrações foram realizadas no espaço Morada Velha.
Conforme a gerente do Sesc de Venâncio Aires, Diane Lacerda de Araújo, a Feira do Livro registrou 15 mil visitantes e 6,8 mil livros comercializados. "Estamos muito felizes. Foram quatro dias de muita literatura e programações pensadas para todos os públicos".
Diane destaca que a comercialização dos livros na área externa é um dos pontos positivos desta edição. Segundo ela, isso torna a Feira mais integrada e convidativa de modo geral, possibilitando que os visitantes acessem as bancas de livros, mas sem perder o contato com outras programações. "Dentro do possível, vamos manter essa estrutura externa para o ano que vem. E talvez ampliar a parte do palco e de cadeiras para a área do Chimarródromo", avalia.
Uma reunião entre Sesc e Prefeitura de Venâncio Aires, que são os organizadores do evento literário, deve ocorrer nos próximos dias. Durante o encontro, será realizada a avaliaçao da edição deste ano e terá início as primeiras discussões da Feira do Livro do próximo ano.
Notícias relacionadas

Tributo a Belchior marca oito anos de sua morte em Santa Cruz do Sul
Programação ainda terá lançamento de livro sobre a história do músico

Tinga vai palestrar na abertura da Semana do Empreendedor de Santa Cruz
Evento ocorre entre 6 e 8 de maio

Academia de Letras de Santa Cruz promove ação de incentivo à leitura no Dia Mundial do Livro
A iniciativa consiste na distribuição gratuita de obras literárias em diversos pontos da cidade

Semana Literária com RecreArte inicia nesta terça-feira em Venâncio Aires
Programação é gratuita e voltada a todos os públicos; confira