Pedido ocorre em meio a reclamações recorrentes da população sobre dificuldades no acesso aos serviços básicos
O vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Alex Knak (MDB), anunciou que a Prefeitura está solicitando ao governo estadual a instalação de uma unidade do Tudo Fácil no município. O pedido ocorre em meio a reclamações recorrentes da população sobre dificuldades no acesso aos serviços básicos, como a emissão de identidades e o registro de nascimentos.
Segundo Knak, a falta de espaço físico e a dificuldade de agendamento são os principais problemas enfrentados pelos cidadãos. “São inúmeras as reclamações que têm chegado até o nosso gabinete de pessoas querendo fazer identidade, querendo registrar um filho recém-nascido e aí não tem identidade, não consegue agendamento e eles estão sem espaço físico”, afirmou o vice-prefeito.
Knak destacou que Santa Cruz do Sul, por ser um polo regional, necessita de um atendimento mais ágil e eficiente. Ele citou como exemplo o Tudo Fácil de Lajeado, que também atende a população aos sábados. “Nós já enviamos um pedido para a instalação de um Tudo Fácil no município”, informou Knak, acrescentando que uma reunião com representantes do governo estadual deverá ocorrer ainda nesta semana em Porto Alegre para discutir a questão.
O Tudo Fácil é um modelo de atendimento integrado que reúne diversos serviços públicos em um único local, facilitando o acesso do cidadão. As unidades atendem, anualmente, mais de 1,5 milhão de cidadãos.
Notícias relacionadas

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado

Rio Pardo e Corsan devem formalizar parceria para canalização de sangas
Informação foi revelada pelo prefeito Rogério Monteiro em entrevista à Arauto News