Ação

Acusado de tentativa de homicídio é preso com munição de calibre restrito

Publicado em: 28 de fevereiro de 2025 às 15:02
  • Por
    Cristiano Silva
  • Munições foram apreendidas | Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Caso investigado pela Polícia Civil aconteceu há duas semanas, na BR-471; ordens judiciais foram cumpridas nesta sexta, no Dona Carlota

    A Polícia Civil avançou na busca por esclarecer uma tentativa de homicídio registrada há menos de duas semanas, em Santa Cruz do Sul. Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (28), em residências do Loteamento Santa Maria, Bairro Dona Carlota, um homem foi preso.

    O flagrante ocorreu em virtude de ele ter em sua casa 35 munições 9 milímetros – calibre que tornou-se restrito a partir do novo decreto do governo federal, em julho de 2023, sobre o controle do armamento. O acusado tem 31 anos.

    Além dele, outro envolvido foi identificado e teve em sua residência um mandado de busca cumprido. Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, ambos têm envolvimento com a criminalidade, já tendo sido investigados em outros inquéritos da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP).

    “Logramos êxito em identificar esses dois suspeitos de participação no crime. Solicitamos mandados de busca e apreensão e, em um dos imóveis, foram encontradas as munições, além do carro que teria sido utilizado no crime”, detalhou Alessander.

    Nas residências, ainda foram apreendidos celulares e uma câmera de vigilância. O homem de 31 anos vai responder pela prisão em flagrante de posse de munição de uso restrito. Após ser levado à delegacia para registro da ocorrência, foi encaminhado ao presídio. Ele e o outro identificado pela 2ª DP vão responder pelo homicídio tentado.

    O caso investigado aconteceu em 17 de janeiro, e foi revelado com exclusividade pelo Portal Arauto. Por volta das 13h, na BR-471, próximo a uma empresa do Distrito Industrial, um criminoso, portando uma arma de fogo, efetuou cinco disparos contra um homem.

    Um tiro apenas acertou a vítima, que sobreviveu ao atentado após ser levada para receber atendimento médico no Hospital Santa Cruz (HSC). Os autores no crime teriam fugido do local em um veículo. O inquérito do caso deve ser concluído nos próximos dias. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

    Leia também