Crime aconteceu no ano passado, após um evento no Centro, e começou após um esbarrão entre vítima e autor
A equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prendeu, no fim da manhã desta quarta-feira (26), um jovem de 21 anos apontado como autor de uma tentativa de homicídio registrada na madrugada de 24 de novembro de 2024. O crime ocorreu na Praça da Bandeira, em pleno Centro da cidade, após um evento que reuniu milhares de pessoas.
De acordo com a titular da 1ª DP, delegada Ana Luísa Aita Pippi, a briga começou por causa de um esbarrão. “Ali se estranharam e, de cabeça quente, a briga desencadeou mais adiante, na Praça da Bandeira“, explicou. Durante o confronto, a vítima foi ferida com golpes de faca e precisou de atendimento médico.
Conforme a delegada Ana Luísa, a prisão preventiva do suspeito é fruto de uma investigação iniciada ainda no ano passado e que culminou na identificação do homem. “Essa prisão é fundamental porque se trata de um crime grave ocorrido no Centro da cidade, após um evento com grande concentração de pessoas. Demonstramos que crimes como esse não ficarão impunes“, destacou a delegada.
Após registro na delegacia, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Motociclista fica ferido em acidente em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na noite desta segunda-feira

Idoso assassinado em Rio Pardo será sepultado nesta terça-feira
Zimer de Oliveira Rocha, de 82 anos, foi executado com três tiros

Primeiro júri de 2025 ocorre nesta terça em Venâncio Aires; saiba detalhes do caso
Suspensão dos trabalhos ocorreu após a saída do juiz João Francisco Goulart Borges

Batalhão da Brigada Militar de Santa Cruz vai atender em novo endereço; confira
Mudança visa otimizar a distribuição do trabalho policial e melhorar o atendimento à comunidade