ANDAMENTO

Reunião discute retomada da duplicação da BR-471

Publicado em: 28 de janeiro de 2025 às 09:27
  • Por
    Assessoria de imprensa de Santa Cruz do Sul
  • Obra da BR-471
    compartilhe essa matéria

    Prefeitura e DNIT formarão grupo de trabalho para discutir o assunto; veja detalhes

    A Prefeitura de Santa Cruz do Sul recebeu nessa segunda-feira (27), a equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, DNIT, para discutir sobre as obras da BR-471. A reunião, realizada no Salão Nobre do Palacinho contou com a participação do prefeito Sérgio Moraes, do vice-prefeito Alex Knak e da equipe do DNIT, representada pelo chefe da unidade local de São Leopoldo, Carlos Alberto Garcia Vieira, além de servidores e técnicos da prefeitura.

    O principal tema da reunião foi a retomada das obras de duplicação da BR-471, que estão paralisadas devido às recomendações da operação controle. Durante a reunião, o prefeito Sérgio Moraes enfatizou a importância da retomada das obras: “É fundamental que retomemos essa obra de duplicação da BR-471. Ela é crucial para o desenvolvimento da nossa região, melhorando a infraestrutura e garantindo mais segurança.”.

    A BR-471 é uma rodovia federal, mas a manutenção do trecho em questão foi concedida ao município. Durante a reunião, o DNIT apresentou algumas orientações e sugestões técnicas que precisam ser corrigidas no projeto. Ficou definido que será constituído um grupo de trabalho entre o município, composto por servidores da Secretaria de Obras e da Secretaria de Planejamento, juntamente com técnicos do DNIT.

    Esse grupo de trabalho terá a missão de discutir a situação atual e identificar claramente quais são as sugestões técnicas que precisam ser observadas. A partir dessas observações, o município irá elaborar um novo projeto para o trecho que falta pavimentar, abrir um novo processo de licitação e, enfim, concluir as obras pendentes.

    Estiveram presentes na reunião a Procuradora Geral do Município, Trícia Schaidhauer, o secretário municipal de obras e infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, o secretário municipal de planejamento e mobilidade urbana, Vanir Ramos de Azevedo, o Procurador Adjunto, Clayson Morimoto, e a Subprocuradora-Geral, Marina Vetoretti.