Caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira. Um jovem foi preso em flagrante
O Instituto Humanitas Fraternidade voltou a ser alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira (27). Por volta das 03h, uma guarnição realizava patrulhamento nas proximidades do prédio, localizado no Corredor Overbeck, no Bairro Santa Vitória, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita.
No momento da abordagem, o indivíduo carregava dois bancos de madeira e uma máquina de cortar grama. Aos policiais, o mesmo afirmou que havia furtado os objetos após quebrar uma parede do Instituto Humanitas Fraternidade juntamente com um comparsa, que não estava local.
Um funcionário do Instituto foi acionado e reconheceu os objetos furtados. O acusado, de 19 anos de idade, foi detido e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
O Instituto Humanitas Fraternidade atende cerca de 80 crianças e adolescentes em situação de risco social e sobrevive exclusivamente de doações. Em pouco mais de um mês, esta é a segunda vez que o local é alvo de criminosos.
Notícias relacionadas

Quatro pessoas são presas em operação integrada da Polícia Civil e Brigada Militar de Venâncio Aires
Foram cumpridas quatro ordens judiciais de busca e apreensão, e uma prisão preventiva

Homem é preso com cocaína escondida dentro da cueca
Força Tática realizou abordagem a acusado. Em casa abandonada, foram localizados mil pinos a serem preenchidos com droga

Comando Rodoviário da BM prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Candelária
A ação ocorreu nesta quarta-feira durante fiscalização de trânsito e prevenção à criminalidade

Brigada Militar prende suspeito de estelionato em Santa Cruz
Ação ocorreu na tarde desta quarta-feira