Ação ocorreu na tarde desta quarta-feira
A Brigada Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (9), um homem suspeito de integrar uma quadrilha que comete crimes de estelionato. A ação ocorreu em Linha João Alves, em Santa Cruz do Sul.
Conforme apurado pela reportagem da Arauto News 89,9 FM, o suspeito havia recém saído de uma loja, localizada em Linha João Alves, onde adquiriu em nome de uma empresa de Lajeado uma quantidade de fios. Acionada a Brigada Militar, que já apurava a presença do suspeito na região, conseguiu identificar e abordar o suspeito. Com ele foram encontrados diversos fios elétricos avaliados em cerca de R$ 13 mil.
A prisão realizada nesta quarta-feira é semelhante à ação da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, que, na tarde dessa terça-feira (8), desmantelou um esquema semelhante. Na ocasião, dois indivíduos foram presos após utilizarem ilegalmente o nome de uma empresa para cometer fraudes.
Segundo o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Cristiano Marconatto, a Brigada Militar já vinha recebendo diversas denúncias de crimes com esse mesmo modo de atuação, golpistas vindos de outras cidades que se passam por representantes de empresas para aplicar golpes e não efetuam o pagamento pelos produtos. “Tomamos conhecimento dessas ocorrências e passamos a realizar um trabalho de inteligência, buscando identificar essas pessoas e sua movimentação, pois sabíamos que voltariam a agir em Santa Cruz do Sul”, detalhou o comandante.

Fios que seriam levados pelo suspeito foram apreendidos pela Brigada Militar | Foto: Guilherme Bica/Grupo Arauto
Notícias relacionadas

Força Tática prende no Bom Jesus mulher com mandado de prisão por assalto
Acusada tinha ordem judicial de captura após ser condenada a 11 anos em regime fechado

BM é chamada para atender furto em mercado e descobre que dono tinha mandado de prisão
Condenado por um crime sexual pela 1ª Vara Judicial de Rio Pardo, homem era procurado pela Justiça há mais de um ano

Polícia Civil de Venâncio Aires prende homem com mandado em aberto
Ordem de captura foi expedida pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Venâncio Aires

Trevos de acesso a Santa Cruz e Venâncio Aires lideram em número de acidentes na RSC-287
Informação foi revelada pelo comandante da Polícia Rodoviária Estadual